NBA: Kawhi Leonard mantém ‘freguesia’ sobre o Miami Heat, entenda

Lucas Gervazio | 02/01/2024 - 05:04

O LA Clippers venceu mais um confronto na temporada regular da NBA. Em noite inspirada de Kawhi Leonard na Crypto.com Arena, o time comandado por Tyronn Lue provou que tem tudo para surpreender na segunda metade da sua campanha.

Nas últimas partidas dos Clippers, o camisa 2 havia ficado de fora por uma lesão no quadril. Nesta segunda-feira (01), não havia a garantia de que ele poderia jogar, mas o departamento médico da franquia liberou o atleta às vésperas do primeiro quarto.

Diante de um adversário que conhece bem, Kawhi Leonard comprovou o seu favoritismo, manteve uma escrita histórica sobre o Miami Heat e ajudou os Clippers em mais um resultado importante na temporada.

NBA: Em vitória dos Clippers, Kawhi Leonard mantém marca histórica sobre o Miami Heat

Os Clippers venceram o Miami Heat por 121-104 na Crypto.com Arena durante esta segunda-feira (01), e Kawhi Leonard foi decisivo. Na quadra da Crypto.com Arena, o camisa 2 ‘chamou a responsa' e foi o maior pontuador da noite.

Com 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências em quadra, Leonard comprovou que tem tudo para surpreender na segunda metade da temporada e pode ser ainda mais importante para a sua equipe.

O adversário também ‘colaborou'. Afinal, nos últimos 13 jogos que disputou diante do Miami Heat, Leonard não sabe o que é uma derrota. Mais uma vez, o tabu do camisa 2 com o time da Flórida foi mantido.

Voltando de lesão, Kawhi também vive um momento positivo com os Clippers. Em quadra, o jogador mantém uma sequência de 10 vitórias na temporada, com uma média de 28,8 poontos em cada um dos jogos.

Leonard é o ‘termômetro' dos Clippers na temporada regular da NBA

Considerado por muitos torcedores do Los Angeles Clippers como um dos grandes nomes da franquia, Leonard sabe que, em plena forma física, poderá contribuir (e muito) durante os playoffs.

A equipe, quarta colocada da Conferência Oeste, vive um ótimo momento em quadra e dá sinais de que poderá alcançar voos ainda maiores este ano. Caso Leonard mantenha a boa fase, as expectativas continuarão no topo.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.