NBA: Lakers cogitam abrir mão de Davis por troca com Young ou Embiid

Igor Ribeiro | 26/05/2023 - 17:00

A passagem de Anthony Davis pelo Los Angeles Lakers pode estar chegando ao fim. Após a varrida sofrida para o Denver Nuggets nas semifinais da Conferência Oeste, a equipe pode abrir mão de um de seus destaques por outras estrelas da NBA. 

Ainda aguardando a possível aposentadoria de LeBron James para planejar a próxima temporada, os Lakers teriam interesse em Trae Young, do Atlanta Hawks, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. Para isso, pode ser o caso de dispensar AD e assim livrar espaço no salary cap.  

VEJA TAMBÉM 

+ Jimmy Butler mantém esperança e faz promessa para Jogo 6 entre Heat x Celtics

++ Como vice do Arsenal na Premier League influencia Nuggets na final

Trae Young é possibilidade real 

O caso de Young nos Lakers parece mais factível. Segundo o The Athletic, os donos da franquia de Los Angeles já avaliam uma possível oferta e discutem, internamente, o melhor caminho para uma eventual oferta.  

Draftado em 2018 e destaque dos Hawks, o armador esteve presente em jogos do time californiano em casa, durante os playoffs. Além disso, ele tem Omar Wilkes como agente, que também cuida da carreira de LeBron James. Na temporada, o jogador teve média de 26,2 pontos, 10,2 assistências e 3 rebotes.  

Joel Embiid: de Philadelphia para Los Angeles? 

Eleito o MVP na temporada regular, Joel Embiid também estaria sendo alvo de desejo dos Lakers. Os rumores levantados pelo The Ringer indicam que, caso o camaronês esteja insatisfeito ou opte por sair dos Sixers, uma ida a Los Angeles é possibilidade real para a próxima temporada.  

Com a dificuldade de envolver Embiid nas negociações, Lakers poderiam pensar em ceder Anthony Davis por um eventual acordo. 

Anthony Davis fora? 

Apesar de ser um dos grandes destaques do Los Angeles Lakers, Anthony Davis encontra dificuldades para se livrar das lesões nas últimas temporadas. Seu contrato vai até 2024, com opção de renovação. Ele deve receber US$ 40,6 milhões na próxima época.