NBA: Jimmy Butler mantém esperança e faz promessa para Jogo 6 entre Heat x Celtics

Igor Ribeiro | 26/05/2023 - 10:00

As duas derrotas seguidas não desanimaram Jimmy Butler. O astro do Miami Heat mantém confiança na capacidade de sua equipe de fechar o confronto contra o Boston Celtics para avançar às finais da NBA. A série, válida pela decisão da Conferência Leste está 3 a 2.  

Após o decepcionante revés por 110 a 97 no Jogo 5 na noite da última quinta-feira (25/5), o Heat acumulou uma desvantagem de 30 pontos combinados nos dois últimos jogos decisivos. No entanto, Butler analisa a sequência com otimismo e diz estar confiante nas chances do time.

VEJA TAMBÉM

+NBA: Celtics vencem Heat, forçam Jogo 6 e tentam o impossível

++ NBA: onde assistir às finais 2023 ao vivo, datas e horários

— Os dois últimos jogos não representam quem somos. Paramos de jogar defensivamente no meio do caminho porque não estávamos acertando os arremessos que queríamos. Mas isso é facilmente corrigível. Basta entrar em quadra e jogar com mais intensidade desde o início. Como sempre digo, só teremos sorrisos e manteremos isso de forma muito consistente, sabendo que venceremos o próximo jogo —

O jogo vai mudar para Jimmy Butler? 

Embora tenha sido uma noite difícil para Butler no jogo 5, onde marcou apenas 14 pontos em 5 de 10 arremessos, o jogador reconhece a importância de elevar seu desempenho. Para o Heat sair vitorioso no próximo confronto, é crucial que Butler recupere sua forma dominante que o caracterizou ao longo da pós-temporada. 

— Temos que jogar melhor. Começar o jogo melhor e dificultar mais para eles. Eles estão em um ritmo desde o início do jogo. Mas vamos sempre nos manter positivos, sabendo que podemos e vamos vencer esta série. Teremos que fechar em casa — 

A confiança de Butler reflete o espírito resiliente do Miami, uma equipe que superou adversidades, garantiu a última vaga nos playoffs e precisou passar por Milwaukee Bucks e New York Knicks antes da decisão da Conferência. Com o apoio da torcida, o Heat busca aproveitar a vantagem de jogar em casa e fechar a série contra o Celtics. A partida acontece no próximo sábado (27/5), às 21h30. 

O próximo jogo promete ser uma batalha épica, e os fãs do basquete aguardam ansiosamente para descobrir se o Heat conseguirá se recuperar e confirmar seu lugar nas finais da NBA. Caso perca a terceira seguida, o confronto vai para o Jogo 7 e, quem vencer, passa às finais.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.