NBA: Lakers vencem e Anthony Davis ‘rouba a cena’ em LA

Lucas Gervazio | 16/01/2024 - 05:31

Na madrugada desta terça-feira (16), o Los Angeles Lakers superou o Oklahoma City Thunder na Crypto.com Arena, em Los Angeles (CA), e Anthony Davis viveu mais uma noite especial em sua temporada regular da NBA.

Considerado um dos principais nomes da franquia californiana nesta temporada, o camisa 3 chamou novamente a responsabilidade na quadra e comprovou que, na prática, também é um dos principais nomes da liga.

Apesar de encarar um primeiro tempo apertado, com um jogo que indicava disputa até o final, Davis e companhia conseguiram fazer um bom Q3, abrir vantagem no placar e assegurar a vigésima vitória da franquia.

NBA: Resumo do jogo Lakers x City Thunder, com show de Anthony Davis

O Los Angeles Lakers venceu o Oklahoma City Thunder por 112-105 na madrugada desta terça-feira (16), na Crypto.com Arena. Mais uma vez, Anthony Davis foi decisivo para o time da Califórnia.

Cestinha do time, o camisa 3 anotou 27 pontos e contabilizou 15 rebotes com um duplo-duplo de respeito. LeBron James, que também foi destaque na partida, marcou 25 pontos em 39 minutos de quadra.

Pelo lado do OKC, os destaques foram Jalen Williams e Shai Gilgeous-Alexander, que juntos anotaram 49 pontos e tentaram ajudar o time na busca por um resultado importante fora de casa, mas sem sucesso.

Cenário do Oklahoma City Thunder e do Los Angeles Lakers na NBA

Apesar da derrota, o Oklahoma City Thunder vive um momento positivo na temporada. A equipe está na segunda colocação da Conferência Oeste, atrás apenas do Minnesota Timberwolves.

Os Lakers, que vivem entre altos e baixos há mais de um mês, atingiram o 20-21 na temporada e agora estão na 10ª colocação da tabela geral da mesma Conferência Oeste.

A chance de alcançar uma vaga direta nos playoffs é um dos combustíveis que movem a equipe em busca de melhores resultados de agora em diante. Anthony Davis segue inspirado, e o LAL ainda pode dar trabalho na temporada regular da NBA.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.