Austin Reaves e Anthony Davis rebatem fala de técnico dos Lakers

Matheus Costa | 04/01/2024 - 21:15

O clima do Los Angeles Lakers não parece ser dos melhores. Não só pelos últimos resultados ruins em quadra na NBA, mas também pelas declarações que levantam questões sobre o clima do vestiário.

Logo após a derrota para o Miami Heat na noite de quarta-feira (03), o treinador Darvin Ham acabou desabafando sobre o excesso de desfalques na equipe dos Lakers que impactaram diretamente na rotação da equipe. Segundo ele, a ausência de seus jogadores era mais importante do que a ausência de uma estrela como Jimmy Butler, que desfalcou o Heat na partida.

– Nós não vamos encontrar qualquer tipo de consistência até que o time fique saudável. Simples assim -, afirmou Ham.

Nesta quinta-feira (04), o ala-armador Austin Reaves foi questionado pela imprensa após os treinos e discordou da declaração do próprio treinador, afirmando que a ausência dos companheiros lesionados não pode ser dada como desculpa. Para o jovem jogador, o time tem talento o suficiente para conseguir vencer.

– Nós não podemos usar isso como desculpa. Nós somos talentosos o suficiente para vencer jogos. Temos que achar uma maneira para fazer isso -, afirmou.

Anthony Davis faz coro à Reaves e discorda de treinador do Lakers

Além de Reaves, quem também usou o mesmo tom do ala-armador e discordou da declaração de seu próprio treinador foi o ala-pivô Anthony Davis. O experiente atleta seguiu a mesma linha de que o time não pode usar as lesões como desculpa para explicar as recorrentes derrotas.

– Não podemos usar as lesões como desculpa. Nós temos jogadores no nosso vestiário que podem nos ajudar a vencer -, rebateu.

Sem D'Angelo Russell e Rui Hachimura, afastados por lesões, os Lakers somam apenas duas vitórias nas últimas dez partidas e despencaram na tabela. Agora, a equipe ocupa a décima colocação da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 18 derrotas.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Ricky Rubio anuncia aposentadoria após 12 anos e pausa por saúde mental

++ Lakers em crise: de quem é a culpa pela fase em Los Angeles?

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.