O clima do Los Angeles Lakers não parece ser dos melhores. Não só pelos últimos resultados ruins em quadra na NBA, mas também pelas declarações que levantam questões sobre o clima do vestiário.
Logo após a derrota para o Miami Heat na noite de quarta-feira (03), o treinador Darvin Ham acabou desabafando sobre o excesso de desfalques na equipe dos Lakers que impactaram diretamente na rotação da equipe. Segundo ele, a ausência de seus jogadores era mais importante do que a ausência de uma estrela como Jimmy Butler, que desfalcou o Heat na partida.
– Nós não vamos encontrar qualquer tipo de consistência até que o time fique saudável. Simples assim -, afirmou Ham.
Nesta quinta-feira (04), o ala-armador Austin Reaves foi questionado pela imprensa após os treinos e discordou da declaração do próprio treinador, afirmando que a ausência dos companheiros lesionados não pode ser dada como desculpa. Para o jovem jogador, o time tem talento o suficiente para conseguir vencer.
– Nós não podemos usar isso como desculpa. Nós somos talentosos o suficiente para vencer jogos. Temos que achar uma maneira para fazer isso -, afirmou.
Darvin Ham in the post-game interview:
“We can’t find any consistency until we get healthy. It’s as simple as that”
Anthony Davis in the post-game interview:
"We can’t use injuries as an excuse, we have guys in the locker room that can help us win”
Is something off in LA? pic.twitter.com/oCo4MRfF5s
— Undrafted Hoops (@UndraftedHoops_) January 4, 2024
Anthony Davis faz coro à Reaves e discorda de treinador do Lakers
Além de Reaves, quem também usou o mesmo tom do ala-armador e discordou da declaração de seu próprio treinador foi o ala-pivô Anthony Davis. O experiente atleta seguiu a mesma linha de que o time não pode usar as lesões como desculpa para explicar as recorrentes derrotas.
– Não podemos usar as lesões como desculpa. Nós temos jogadores no nosso vestiário que podem nos ajudar a vencer -, rebateu.
Sem D’Angelo Russell e Rui Hachimura, afastados por lesões, os Lakers somam apenas duas vitórias nas últimas dez partidas e despencaram na tabela. Agora, a equipe ocupa a décima colocação da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 18 derrotas.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Ricky Rubio anuncia aposentadoria após 12 anos e pausa por saúde mental
++ Lakers em crise: de quem é a culpa pela fase em Los Angeles?