A noite desta sexta-feira (08) foi de tensão, suspense, alívio e, por fim, alegria para os torcedores do Dallas Mavericks. Fora de casa, no Moda Center, em Portland, o time de Kyrie Irving conseguiu a sua 13 vitória na temporada regular da NBA.
Diante do Trail Blazers, que não vive uma fase muito especial dentro de quadra, a equipe de Kyrie Irving e Luka Doncic dominou as ações no Q1, segurou o resultado nos 24 minutos seguintes e, na reta final de partida, fechou o jogo com um 125-112 imponente.
Apesar do ótimo resultado, que assegura a terceira colocação na Conferência Oeste da NBA, os torcedores de Dallas tomaram um susto gigantesco ao ver Kyrie Irving se lesionar em um lance que gerou polêmica nas redes sociais.
Susto para Kyrie Irving na NBA: Resumo do jogo Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks
Jogando longe dos seus domínios, no Moda Center, o Dallas Mavericks de Kyrie Irving fez mais uma vítima. Dessa vez, foi o Portland Trail Blazers – que perdeu o duelo por 123 a 112 e amargou a sua 15ª derrota na temporada regular da NBA.
Em quadra, o grande destaque do jogo foi Luka Doncic. O ala-armador esloveno dominou as ações em seus incríveis 41 minutos de partida em quadra – ao todo, foram 32 pontos, 6 rebotes e 10 assistências.
Kyrie Irving era outro que fazia uma grande partida, mas sofreu uma lesão preocupante. Ao atacar o garrafão e cair em quadra, o camisa 11 foi atingido pelo seu companheiro, Dwight Powell, já no chão. O choque na perna direita fez com que Irving deixasse a partida.
O Dwight Powell caiu em cima da perna do Kyrie Irving
Ouchpic.twitter.com/5orlkjUN9P
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) December 9, 2023
No momento da lesão, o narrador oficial do Portland Trail Blazers havia anunciado que Kyrie Irving teria deixado a quadra do Moda Center de cadeira de rodas e a sua condição era preocupante. No entanto, minutos depois a notícia foi desmentida por Jason Kidd, técnico do Dallas.
Próximos jogos de Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers na NBA
De olho na primeira colocação da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks terá pela frente uma sequência direta com adversários da parte de cima da tabela de classificação. Após o jogo contra o Memphis Grizzlies, a equipe do Texas enfrenta Lakers e Timberwolves em casa.
O Portland, por sua vez, viaja para enfrentar o LA Clippers na Crypto.com Arena e, em seguida, fará uma sequência de cinco jogos em casa: Utah Jazz, Dallas Mavericks, Golden State Warriors, Phoenix Suns e Washington Wizards.