O Minnesota Timberwolves não precisou de Anthony Edwards para derrotar o Dallas Mavericks de Luka Doncic e Kyrie Irving nesta quinta-feira (5), no jogo que abriu a pré-temporada da NBA.
A partida acontecem na Etihad Arena, em Abu Dhabi. Os Wolves derrotaram os Mavs por 111 a 99, com 20 pontos de Karl-Anthony Towns, que anotou também quatro rebotes e uma assistência.
A franquia de Minnesota abriu uma vantagem de 17 pontos sobre os adversários logo no primeiro quarto da partida. Em nenhum momento o time de Dallas chegou a ficar à frente no placar.
Apesar da derrota, Doncic foi o principal destaque em quadra. O esloveno marcou 25 pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência em apenas 17 minutos. Irving, por outro lado, decepcionou ao anotar apenas dois pontos, um rebote e duas assistências.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: técnico dos 76ers revela como foi o 1º treino de James Harden
++ Melhor que Wembanyama? Novato dos Blazers impressiona veteranos da NBA
O técnico Jason Kidd investiu em uma maior rotatividade da equipe e deixou os reservas com maior tempo de quadra. Do banco, Jaden Hardy foi quem mais se destacou com 13 pontos e três assistências em 20 minutos jogados.
Já Chris Finch, técnico dos Wolves, preferiu explorar melhor seus principais jogadores, principalmente diante da ausência de Edwards. Ainda assim, o time teve dois destaques que vieram do banco: Shake Milton, com 12 pontos, e Naz Reid, com 16 pontos.
Além da pontuação, a franquia de Minnesota mostrou superioridade também nas jogadas, dribles e passes. Todos os jogadores titulares souberam aproveitar os espaços livres para pontuar.
Jaden McDaniels, por exemplo, aproveitou um erro do Dallas, atravessou a quadra com a bola e cravou uma enterrada. Na defesa, a melhor atuação foi de Rudy Gobert, que pegou oito rebotes e deu três tocos nos adversários.
JADEN JAM 🤯 pic.twitter.com/oAIEVZeQZV
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) October 5, 2023
Timberwolves sem Anthony Edwards
Após ser um dos principais destaques da Copa do Mundo de Basquete, que aconteceu entre agosto e setembro, a expectativa para as atuações de Anthony Edwards na NBA aumentaram ainda mais.
A torcida dos Timberwolves, no entanto, terá que esperar um pouco mais para matar a saudade de seu principal jogador. O armador sofreu uma torção no tornozelo durante o training camp.
De acordo com a equipe médica, não foi nada grave, mas a ausência dele neste primeiro jogo da pré-temporada foi recomendada por precaução. Edwards acompanhou o jogo do banco de reservas, mas não chegou a ser relacionado na súmula.