NBA: Nikola Jokic entrega rito de preparação para as finais do Oeste

Paola Zanon | 12/05/2023 - 09:06

Após eliminar o Phoenix Suns nos playoffs da NBA, Nikola Jokic fez uma revelação hilária sobre como irá se preparar para as finais da Conferência Oeste enquanto ainda não sabe quem será a equipe adversária.

— Agora vou descansar. Provavelmente vou assistir meu amigo nas corridas de cavalo na Itália. Espero que faça sol pra eu ficar na piscina, ao ar livre, com a minha família—, contou o jogador do Denver Nuggets, em entrevista ainda dentro de quadra.

O sérvio teve mais uma boa atuação nas semifinais e anotou um triplo-duplo com 32 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, fora os três roubos de bola.

Com os números, Jokic se tornou o 5º jogador na história da NBA a ter 11 triplos-duplos em jogos de playoffs, e o primeiro a vencer uma série de pós-temporada com um triplo-duplo acima dos 30 pontos.

— Eu já tinha dito que a pior coisa que poderia acontecer aqui seria um Jogo 7. Viemos com a mentalidade de não tornar isso aqui um All-Star Game—, declarou o pivô.

As performances do sérvio fizeram até mesmo Kevin Durant tirar o chapéu para o adversário depois de ser eliminado.

— Eu sempre soube o quão bom ele é. Ele será considerado um dos maiores pivôs de todos os tempos que já tocou em uma bola de basquete—, elogiou o pivô dos Suns.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.