NBA: Jokic ativa modo ‘sincerão’ e desabafa sobre fama

Otávio Silva | 29/12/2023 - 20:23

Apaixonado por corrida de cavalos e tido como um jogador cheio de defeitos no início da sua carreira, Nikola Jokic vem mostrando ao longo dos últimos anos uma maturidade muito grande no seu basquete. Na temporada de 2022/23 da NBA ele teve desempenhos impressionantes e chegou a ser o favorito a conquistar o MVP, porém foi superado por Joel Embiid, em uma decisão que gerou diversas críticas. Na atual temporada, o jogador segue indo muito bem e está ainda mais forte para voltar a conquistar o MVP da temporada regular, já que ganhou a premiação, mas na oportunidade nas finais da NBA, quando o Denver Nuggets se sagrou campeão.

Em entrevista recente, Nikola Jokic desabafou sobre a fama e se mostrou bastante incomodado por ser tratado como um astro, ainda mais que o perfil do jogador sérvio é conhecido como sendo de um atleta mais tímido e que não gosta de aparecer na imprensa. Além disto, Jokic criticou a maneira como é vendida a imagens dos jogadores da NBA, o que considerou um pouco exagerada, já que eles basicamente “só jogam basquete”.

–  No final das contas, somos apenas jogadores de basquete, você sabe. Então, somos bons no que fazemos, mas a mídia é algo que está ao nosso redor e, claro, estamos sendo pagos por causa da mídia, por causa da popularidade. Ser famoso, acho que algumas pessoas gostam disso. Eu não gosto, realmente. Quando eu terminar minha carreira, eu realmente gostaria que ninguém me conhecesse, e eu realmente desejo que meu filho ou filhos no futuro realmente se lembrem de mim como um pai, não como jogador de basquete – afirmou Jokic.

Destaque do Denver Nuggets na NBA revelou desejo de viver uma rotina normal

Na mesma entrevista, Jokic também revelou que deseja viver em breve, principalmente após a sua aposentadoria da NBA, uma vida mais tranquila, longe dos holofotes e que quer fazer coisas comuns como acompanhar as corridas de cavalo, uma das suas paixões, almoçar com a família e beber com os amigos. Em outro ponto ele afirma que tem o objetivo de não ter mais um telefone, se isolando um pouco do mundo.

–  Não ter [um] telefone, acho que esse é outro grande objetivo meu. Viver o momento como você disse, como ser uma pessoa normal, como ir beber com seu amigo ou ir almoçar ou brincar com a criança ou vá andar a cavalo e ninguém vai dar muita importância a isso – completou.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.