Ciente da necessidade de emplacar uma série de vitórias e de se recuperar na temporada da NBA, o Phoenix Suns ganhou de última hora um importante retorno. Bradley Beal, que tinha tido uma entorse no joelho, ficou de fora de alguns compromissos do time e teve o seu retorno anunciado oficialmente nesta sexta-feira (29). O atleta esta afastado do time nas últimas duas semanas, após sofreu uma lesão no início do confronto diante do New York Knicks, em que o time acabou sendo derrotado por 139 x 122. Agora, o jogador irá se juntar aos seus companheiros na busca por mais uma vitória e terá o histórico a ser favor.
No último encontro entre os times, que aconteceu em primeiro de março deste ano, o Phoenix Suns bateu o seu adversário por 105 x 91, em uma partida que contou com uma ausência de Bradley Beal, já que na oportunidade ele era atleta do Washington Wizards. Aliás, nos últimos cinco confrontos, os Suns venceram todos e desde 2021 não sabe o que é ser derrotado pelo Charlotte Hornets na NBA.
INJURY UPDATE: Bradley Beal is available for tonight's game. pic.twitter.com/A1x3HQ86nT
— Phoenix Suns (@Suns) December 29, 2023
Bradley Beal vem sofrendo na atual temporada da NBA
Contratado pelo Phoenix Suns como uma das apostas da equipe para a temporada, Bradley Beal vem sofrendo constantemente com problemas relacionados a lesões. Adquirido para a temporada 2023/24, Beal só esteve em quadra em sete oportunidades, dos 30 jogos que os Suns jogaram neste novo ano. Além disto, no duelo diante dos Knicks, o jogador até começou bem, porém com menos de dez minutos sentiu um entorse no tornozelo e precisou ser substituído, ficando de fora de mais um compromisso da equipe.
Era esperado que os Suns pudessem decolar na NBA com as presenças de Bradley Beal junto com Kevin Durant e Dillon Brooks, porém as lesões acabaram atrapalhando o “big-3”, nome dado para a união entre os três atletas. Outro ponto é que quando jogaram juntos, em todas as oportunidades, o time acabou saindo derrotado.