NBA NBA Playoffs Denver Nuggets

NBA: Jokic estreia nas finais com recorde além da vitória

Nikola Jokic, do Denver Nuggets. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

Nikola Jokic conseguiu bater um recorde no primeiro jogo de finais da NBA de sua carreira na vitória do Denver Nuggets sobre o Miami Heat por 104 a 93.

O sérvio anotou nada menos do que 14 assistências, o maior número em estreia de finais na história da liga. Além disso, Jokic ainda conseguiu um triplo-duplo com 27 pontos e 10 rebotes somados aos 14 passes para a cesta.

O jogador, inclusive, foi o segundo da liga a ter um triplo-duplo em uma estreia de finais; o primeiro foi Jason Kidd, em 2002, pelo então New Jersey Nets (hoje Brooklyn Nets).

Apesar dos números, o pivô fez questão de exaltar o trabalho em equipe dos Nuggets ao final da partida.

— A coisa mais importante é ganhar o jogo, e tento vencer um jogo de qualquer maneira possível. Não preciso arremessar, sei que não preciso de pontuação para afetar o jogo, e acho que fiz um bom trabalho hoje. Todos que jogam contribuem, é uma grande vitória para nós—, declarou ele, em entrevista ainda dentro da quadra.

LEIA TAMBÉM:

+ Finais da NBA: Butler assume culpa após pior marca da história dos playoffs

++ NBA: Draymond Green diz quem será campeão em Nuggets x Heat e por quê

De fato, apenas Jokic não teria alcançado a vitória. Jamal Murray não ficou muito atrás do sérvio e terminou a partida com um duplo-duplo de 26 pontos, seis rebotes e 10 assistências.

— Acho que estamos fazendo um bom trabalho—, declarou o armador, ao ser questionado sobre a invencibilidade da franquia nos jogos da pós-temporada em casa.

O segredo da primeira vitória nas finais pareceu ser a tranquilidade que a equipe teve ao encarar a estreia.

— Para ser honesto, uma vez que [o jogo] começou, parecia normal. Acho que as pessoas estão tratando isso como algo maior do que é. Quando o jogo começou, me senti muito confortável—, afirmou Jokic.

O Jogo 2 entre Denver Nuggets e Miami Heat está marcado para o próximo domingo (4), às 21h30, novamente na Ball Arena.

Popular

To Top