Finais da NBA: Butler assume culpa após pior marca da história dos playoffs

Pedro Rubens Santos | 02/06/2023 - 06:30

Depois da vitória dominante do Denver Nuggets no Jogo 1 das finais da NBA contra o Miami Heat por 104 a 93, Jimmy Butler conversou com a imprensa e abriu o jogo sobre uma estatística surpreendente vista na noite de quinta-feira (1).

O time do Heat teve apenas duas tentativas de lances livres em todo o jogo, a pior marca da história de uma partida de playoffs na história da NBA. A informação é da página ESPN Stats & Info.

Butler, principal jogador da equipe, não teve nenhum lance livre na derrota de Miami para Denver, na Ball Arena. Após o duelo, ele assumiu a responsabilidade.

— Talvez eu tenha que ser mais agressivo. Preciso colocar pressão no aro. Eu ter zero lances livres é culpa minha e de mais ninguém — lamentou o astro. — Definitivamente vamos corrigir isso para o próximo jogo, mas só eu posso fazer isso.

LEIA MAIS

+ Draymond Green diz quem será campeão em Nuggets x Heat e por quê

++ Jimmy Butler se explica após recusar levantar troféu do Leste

Em comparação, os Nuggets foram 20 vezes para a linha de lance livre e converteram 16. A diferença de pontos no placar, ao final do jogo, foi menor do que a distância entre os lances livres das equipes — Denver venceu por 11 pontos e anotou 14 pontos a mais no quesito.

Butler também citou a postura do time rival no Jogo 1 e apontou aspectos em que o Heat precisa melhorar antes do próximo duelo, marcado para domingo, novamente no Colorado.

— Eles vieram com muita fisicalidade, e temos que ser capazes de igualar isto — declarou o camisa 22. — Faremos ajustes e vamos fazer algumas coisas de forma muito diferente. Estaremos prontos para dar mais no Jogo 2.