Astro do Golden State Warriors e atual campeão da NBA, Draymond Green “cravou” seu palpite para o duelo entre Denver Nuggets e Miami Heat pelas finais da temporada.
Segundo o ala-pivô, dono de quatro títulos da liga, quem sairá vencedor nesta temporada serão os Nuggets, o que manteria a taça no Oeste depois da conquista de 2022 dos Warriors.
LEIA MAIS
+ ‘Não ligo para as regras’, dizem Warriors sobre novo acordo da NBA
++ Jimmy Butler se explica após recusar levantar troféu do Leste
+++ NBA na TV: jogos da temporada 2023/24 deixam de ser transmitidos em dois canais
Eliminado no meio da disputa dos playoffs da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers, Green defende a tese de que o time do Colorado conquistará seu primeiro título na história. Denver derrubou os Lakers na final da conferência depois de fazer 4 a 0 na série.
— Eles (Nuggets) estão prontos para ganhar um título — comentou o jogador dos Warriors no ‘The Draymond Green Show’. — Eu aposto nos Nuggets em cinco (jogos).
Nuggets campeões contra o Heat?
Com toda a sua experiência em finais, Green arriscou um palpite para a decisão deste ano e apostou em grande superioridade dos Nuggets na série contra o Heat.
— Uma coisa chave que Denver tem feito e que me faz dizer que eles estão prontos para ganhar um campeonato: não desperdiçaram tempo em nenhuma das séries — argumentou. — Quando tiveram oportunidades de fechar, eles fecharam.
.@Money23Green is riding with the Nuggets in five ?
“They have not f–ked around”
Full episode exclusively in the B/R app @TheVolumeSports https://t.co/d7VkV57e9s pic.twitter.com/MuSuTWTBtp
— Bleacher Report (@BleacherReport) June 1, 2023
De fato, ao contrário do Miami Heat, o time de Michael Malone não precisou de nenhum Jogo 7 para se classificar nos playoffs: venceu o Minnesota Timberwolves por 4 a 1, o Phoenix Suns por 4 a 2 e o Los Angeles Lakers por 4 a 0.
Enquanto isso, os rivais pelo título quase levaram uma virada histórica e inédita do Boston Celtics nas finais de conferência — chegaram ao Jogo 7 depois de abrir 3 a 0 na série. Antes, eliminaram o New York Knicks por 4 a 2 e o Milwaukee Bucks por 4 a 1.
Para Green, outro fator importante na disputa é o ótimo momento do pivô Nikola Jokic, cujas médias na atual pós-temporada são de 29,9 pontos, 13,3 rebotes e 10,3 assistências por partida.
— Denver tem o melhor jogador na série — disse. — Todos podemos concordar que Jokic está jogando como uma espécie de ‘melhor de todos os tempos’. Constantemente melhorando. Ele faz todo mundo melhor.
Agenda das Finais da NBA:
- Jogo 1 – 1º de junho, quinta-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
- Jogo 2 – 4 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat
- Jogo 3 – 7 de junho, quarta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
- Jogo 4 – 9 de junho, sexta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
- Jogo 5 (se necessário) – 12 de junho, segunda-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
- Jogo 6 (se necessário) – 15 de junho, quinta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
- Jogo 7 (se necessário) – 18 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat