NBA: Draymond Green diz quem será campeão em Nuggets x Heat e por quê

Pedro Rubens Santos | 01/06/2023 - 19:01

Astro do Golden State Warriors e atual campeão da NBA, Draymond Green “cravou” seu palpite para o duelo entre Denver Nuggets e Miami Heat pelas finais da temporada.

Segundo o ala-pivô, dono de quatro títulos da liga, quem sairá vencedor nesta temporada serão os Nuggets, o que manteria a taça no Oeste depois da conquista de 2022 dos Warriors.

LEIA MAIS

+ ‘Não ligo para as regras’, dizem Warriors sobre novo acordo da NBA

++  Jimmy Butler se explica após recusar levantar troféu do Leste

+++ NBA na TV: jogos da temporada 2023/24 deixam de ser transmitidos em dois canais

Eliminado no meio da disputa dos playoffs da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers, Green defende a tese de que o time do Colorado conquistará seu primeiro título na história. Denver derrubou os Lakers na final da conferência depois de fazer 4 a 0 na série.

— Eles (Nuggets) estão prontos para ganhar um título — comentou o jogador dos Warriors no ‘The Draymond Green Show’. — Eu aposto nos Nuggets em cinco (jogos).

Nuggets campeões contra o Heat?

Com toda a sua experiência em finais, Green arriscou um palpite para a decisão deste ano e apostou em grande superioridade dos Nuggets na série contra o Heat.

— Uma coisa chave que Denver tem feito e que me faz dizer que eles estão prontos para ganhar um campeonato: não desperdiçaram tempo em nenhuma das séries — argumentou. — Quando tiveram oportunidades de fechar, eles fecharam.

De fato, ao contrário do Miami Heat, o time de Michael Malone não precisou de nenhum Jogo 7 para se classificar nos playoffs: venceu o Minnesota Timberwolves por 4 a 1, o Phoenix Suns por 4 a 2 e o Los Angeles Lakers por 4 a 0.

Enquanto isso, os rivais pelo título quase levaram uma virada histórica e inédita do Boston Celtics nas finais de conferência — chegaram ao Jogo 7 depois de abrir 3 a 0 na série. Antes, eliminaram o New York Knicks por 4 a 2 e o Milwaukee Bucks por 4 a 1.

Para Green, outro fator importante na disputa é o ótimo momento do pivô Nikola Jokic, cujas médias na atual pós-temporada são de 29,9 pontos, 13,3 rebotes e 10,3 assistências por partida.

— Denver tem o melhor jogador na série — disse. — Todos podemos concordar que Jokic está jogando como uma espécie de ‘melhor de todos os tempos’. Constantemente melhorando. Ele faz todo mundo melhor.

Agenda das Finais da NBA:

  • Jogo 1 – 1º de junho, quinta-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 2 – 4 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 3 – 7 de junho, quarta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 4 – 9 de junho, sexta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 5 (se necessário) – 12 de junho, segunda-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 6 (se necessário) – 15 de junho, quinta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 7 (se necessário) – 18 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat