NBA: erro grotesco em quadra dos Cavs encerra temporada de jogador do Heat

Paola Zanon | 25/11/2023 - 14:53

Um erro de manutenção na quadra do Cleveland Cavaliers provocou uma lesão grave em Dru Smith, do Miami Heat, durante o confronto entre as equipes na última quarta-feira (22).

O jogo foi realizado no Rocket Mortgage FieldHouse, na cidade de Cleveland, e acabou com uma vitória por 129 a 96 para o time visitante.

O armador de 25 anos sofreu uma torção de 3º grau no joelho direito e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o deixará de fora do resto da temporada 2023-24 da NBA.

O departamento médico do Miami Heat ainda não informou o tempo exato de recuperação para Smith, mas é possível que ele perca mais de uma temporada.

A lesão aconteceu no começo do segundo quarto do jogo, quando o Miami já estava à frente dos Cavs por mais de 10 pontos de diferença. Após um pulo para tentar bloquear o adversário, Dru pisou em uma folha de papel na aterrissagem, escorregou e foi direto ao chão.

A princípio, a informação era de que a folha de papel estava na quadra para cobrir um buraco. Mais tarde, a informação foi corrigida: a quadra dos Cavs é elevada, e ao tropeçar na folha de papel, o armador escorregou e passou a perna pela borda da quadra. O pedaço de papel não deveria estar lá.

O acidente aconteceu enquanto Dru ainda estava em seu primeiro minuto de jogo. O armador, que é o substituto imediato de Klyle Lowry, não teve tempo para ajudar sua equipe em quadra.

Erik Spoelstra detona quadra dos Cavs

Técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra se mostrou bastante frustrado com a lesão de Dru Smith após o jogo contra os Cavs e aproveitou para falar sobre as condições do Rocket Mortgage.

— É uma quadra perigosa. Não conheço o histórico de lesões aqui, mas tivemos alguns sustos nos anos anteriores, quando os caras estavam fechando naquele canto. Felizmente, ninguém se feriu antes, mas é um acidente esperando para acontecer. É perigoso—, disparou o treinador.

Até o momento, a franquia de Cleveland não se pronunciou sobre o assunto, nem rebateu as denúncias de Spoelstra. Na noite deste sábado (25), os Cavs receberão o Los Angeles Lakers de LeBron James, a partir das 21h30 (de Brasília).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.