Terceiro colocado na Conferência Leste, os 76ers vem de derrota na última rodada da NBA. Contando com boas atuações de Joel Embiid e Tyrese Maxey, o time até chegou a levar a partida para a prorrogação, porém no final acabou sendo derrotado por 122 x 119, em um jogo diante do Cleveland Cavaliers. O resultado fez com que o time fosse para a terceira colocação e no duelo desta quarta-feira (22), o time vai em busca da vitória diante do Minnesota Timberwolves, para voltar a vencer na competição.
Porém, o time terá pela frente um Timberwolves que de maneira surpreendente lidera a Conferência Oeste, com campanha superior a do Denver Nuggets, atual campeão e é favorita para se classificar para os play-offs. Para piorar a situação, o time não terá a presença do seu principal jogador, já que Joel Embiid vai ficar de fora após ser confirmada uma lesão no quadril.
Most contested shots this season.
Brook Lopez🦌
Joel Embiid🔔
Chet Holmgren⚡️ pic.twitter.com/WRHMXirVpD— Extra StatMuse (@extrastatmuse) November 22, 2023
Jogador já tinha ficado de fora de outras partidas da NBA
Na temporada passada o camaronês chegou a ficar de fora de jogo três e quatro dos 76ers, diante do Brooklyn Nets, inclusive com uma ameaça de uma lesão mais grave, o que acabou não acontecendo. O atual MVP da NBA esteve em quadra em todos os jogos e, pela primeira vez nesta temporada, irá desfalcar a equipe para o próximo jogo. Além disto, sofreu em outras oportunidades com lesões, desfalcando o time em jogos importantes.
Embiid tem médias muito boas na temporada
Com médias de 30 pontos, 10 rebotes e quatro assistências, o jogador é um dos principais atletas do time e ajudou o Philadelphia 76ers a conseguir 10 vitórias em 14 jogos e a terceira posição na Conferência Leste. No duelo diante dos Cavaliers, Embiid marcou 32 pontos, 13 rebotes e cinco assistências, sendo o cestinha do jogo ao lado de Darius Garland, dos Cavaliers.
Substituto terá missão complicada no duelo diante dos Timberwolves
Paul Reed, jovem de 24 anos, deve assumir a posição e terá que lidar com uma das melhores defesas da NBA, composta por Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns.