LeBron James segue quebrando recordes em sua 21ª temporada na NBA. Além de ser o jogador mais velho em atividade na liga, LeBron também é o primeiro jogador a atingir a marca de 39.000 pontos na NBA.
Na temporada passada, King James já havia ultrapassado Kareem Abdul Jabbar em pontos, se tornando o maior pontuador na história da liga. Aos 39 anos e jogando como profissional desde 2003, LeBron ainda é surpreendido, como aconteceu após a vitória dos Lakers por 131 x 99 contra o Utah Jazz.
Em entrevista pós jogo nos vestiários, Bron foi perguntando como se sentia “sabendo” que era mais velho do que o atual técnico do Jazz, Will Hardy, de 35 anos.
— Sou mais velho que quem? — perguntou James ao repórter, que por sua vez reafirmou sobre a juventude do técnico do Jazz.
Chocado, LeBron soltou uma risada e disse que “era uma loucura” o fato de ser mais velho do que o comandante do adversário mais recente do LA Lakers na NBA.
— Eu sou mais velho que o…uau. Oh meu Deus… Isso é loucura. — Completou James
Repórter: "É estranho ser mais velho que o treinador [do Jazz]?"
LeBron: "Sou mais velho que quem?"
Repórter: "Que o treinador do Utah Jazz [Will Hardy]."
LeBron: "Eu sou mais velho que o… Oh, uau. Oh meu Deus… Isso é loucura."
— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) November 22, 2023
Will Hardy era assistente técnico do Boston Celtics quando Ime Udoka, hoje treinador dos Rockets, comandava a franquia de Massachusetts. Favorito para assumir o comando dos Celtics após a suspensão do então treinador, Will acabou fechando com o Utah Jazz para a temporada 2022.
Isto abriu espaço para o atual técnico do Boston, Joe Mazzulla, assumir as rédeas da franquia. Curiosamente, aos 35 anos, Mazzulla também é mais jovem do que LeBron James.
LeBron e os Lakers podem ter reforço em breve
O trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro, em uma última chance dos times adquirirem jogadores para os playoffs antes que as transações sejam barradas. Vale lembrar que jogadores sem contrato após o encerramento da temporada podem assinar com times que estarão nos playoffs.
Os Lakers tem sido o centro das atenções na última semana com a notícia de que o Chicago Bulls estaria disposto a trocar Zach Lavine. Logo, a maioria das especulações sobre o destino de Lavine envolve o Los Angeles Lakers, visto que tem sido pauta ao redor da liga de que LeBron James, Anthony Davis e Austin Reeves precisam de reforço significativo para disputar o título na temporada. Contudo, uma troca desta magnitude pode envolver mais do que apenas dois times.