NBA: Jimmy Butler assume culpa por derrota dramática e manda recado

Paola Zanon | 28/05/2023 - 12:30

Após a derrota dramática do Miami Heat para o Boston Celtics no Jogo 6 das finais da Conferência Leste da NBA, Jimmy Butler assumiu a culpa por não ter finalizado a série e mandou um recado aos torcedores e adversários.

— Eu disse ao pessoal no banco de reservas que se eu tivesse jogado melhor, estaríamos usando os bonés de campeões da conferência agora. A questão é que eu vou jogar melhor, e eles [time] vão me seguir nisso em Boston. Se eu jogar melhor, nós vamos jogar melhor como um todo—, avisou o jogador, em entrevista coletiva após o jogo.

Jimmy passou longe das boas atuações que teve ao longo de todos os jogos desta pós-temporada e só “acordou” na segunda metade da partida, quando alcançou os 24 pontos —Jayson Tatum havia feito mais que isso apenas no primeiro tempo.

Apesar disso, foi de Butler uma cesta de três pontos que colocou o Miami de volta no jogo e foi ele quem colocou a franquia à frente no placar, a três segundos para o apito final, quando conseguiu uma falta na linha dos três pontos e acertou os três lances livres.

A equipe só não contava que uma bola de Derrick White, a menos de um segundo para o fim, colocaria os Celtics à frente de novo para forçar o Jogo 7.

— Basquete é entretenimento não é? Eu estou tranquilo. Não vou deixar ninguém desistir, nós não vamos desistir. Não ligo para o que vai acontecer, nós vamos pra lá e vamos vencer—, prometeu Jimmy.

LEIA MAIS

NBA começa a investigar arbitragem por ação contra jogadores

++ NBA: torcedor do Miami Heat se desespera e cobra Jimmy Butler

O técnico Erik Spoelstra mostrou a mesma confiança de Jimmy quando atendeu a imprensa.

— Não sei como vamos fazer isso, mas vamos até lá e vamos terminar o serviço. Gostaríamos de poder avisar isso agora, mas vamos esperar 48 horas—, afirmou o treinador.

Bam Adebayo, que também vinha sendo um dos destaques do Heat e não teve uma boa atuação na noite de sábado (27), foi questionado sobre como a equipe irá superar a derrota dramática.

— Você vai a Boston e ganha o jogo—, respondeu ele.

O Jogo 7 acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 21h30, no TD Garden, em Boston. A série está empatada em 3 a 3 depois de o Miami ter aberto 3 a 0 de vantagem. O vencedor da noite levará o título da conferência e enfrentará o Denver Nuggets nas finais da NBA.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.