NBA: Harden surpreende e se apresenta em pré-temporada dos Sixers

André Merice | 04/10/2023 - 16:53

James Harden está de volta ao Philadelphia 76ers.

Após a ausência no training camp desta terça-feira (4), o astro James Harden encerrou seu período de revolta e se apresentou ao centro de treinamentos do Philadelphia 76ers visando a próxima temporada. O retorno de Harden aos Sixers aconteceu nesta quarta-feira (5), conforme informado pela “ESPN”.

O sumiço do ala-armador no primeiro dia levantou especulações sobre seu futuro, entretanto, o jornalista Adrian Wojnarowski tranquilizou os torcedores ao informar que o jogador marcou presença e participou das atividades do time. James Harden e o restante do elenco estão na Colorado State University, onde os Sixers começaram a sua preparação para a temporada regular.

O retorno de Harden e sua saga de insatisfação

As atitudes de Harden eram vistas como mais um capítulo em sua conturbada relação com a franquia, especialmente após expressar seu desejo de não jogar mais na franquia comandada por Daryl Morey, atual presidente de operações do Philadelphia 7ers.

Morey, nos tempos de Houston Rockets, tinha uma boa relação com o jogador, mas por conta do contrato de renovação oferecido, Harden decidiu romper essa amizade. A proposta com salário e tempo abaixo do esperado deixaram o “Barba” decepcionado, ainda mais após o atleta abrir mão de US$ 15 milhões (R$ 77 milhões) na última temporada para que a franquia pudesse investir em novas peças durante a nova temporada.

Desde sua chegada aos Sixers, no meio da temporada 2021/2022, o armador já atuou em 79 partidas. No último ano, Harden teve uma média de 21 pontos e 10.7 assistência em 58 partidas, todas como titular.

LEIA TAMBÉM:

+ James Harden cumpre ameaça e desfalca 76ers na pré-temporada da NBA

++ James Harden dá festa e faz convidados mandarem recado a Daryl Morey

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".