NBA: Ja Morant dá forte declaração após eliminação dos Grizzlies

Samir Mello | 29/04/2023 - 13:30

Após uma campanha de 51 vitórias e 31 derrotas e o 2º lugar na Conferência Oeste, a temporada 2022/23 do Memphis Grizzlies chegou ao fim de forma prematura e decepcionante, após uma derrota de 40 pontos para o Los Angeles Lakers pela primeira rodada dos playoffs.

Ja Morant, o principal nome da equipe, falou com a imprensa depois da derrota e assumiu parte da culpa pela eliminação da franquia, reconhecendo que os problemas que se envolveu fora de quadra contribuíram negativamente para a campanha dos Grizzlies nos playoffs.

– Eu tenho que ser melhor na minha tomada de decisões. É basicamente isso. Questões fora de quadra nos afetaram enquanto organização. Preciso de mais disciplina –, declarou.

Morant, que teve um aproveitamento de 3/16 no duelo fatídico contra os Lakers, foi suspenso por oito jogos durante a temporada regular devido à sua conduta fora de quadra. Ele apareceu com uma arma durante uma live no Instagram, além de incidentes envolvendo uma suposta agressão a um adolescente e ameaças a um segurança em um shopping.

– Meu principal problema é mais fora de quadra do que em quadra. Tenho que ser mais disciplinado, tomar melhores decisões. Em quadra, ser mais focado. Tenho que ser um líder para essa equipe, isso começa comigo –, afirmou.