NBA: Lakers ‘calam’ Grizzlies após vitória por 40 pontos de diferença

Samir Mello | 29/04/2023 - 11:28

Jovem e cheio de confiança, o time do Memphis Grizzlies entrou para a temporada 2022/23 da NBA disposto a provar que conseguiriam sustentar em quadra todas as provocações feitas fora dela. No entanto, após a humilhante derrota dessa última sexta-feira (28/4), Ja Morant, Dillon Brooks e Cia. terão que rever alguns dos seus procedimentos para a próxima temporada.

A experiência do Los Angeles Lakers falou mais alto no Jogo 6 da primeira rodada dos playoffs e a equipe californiana não deu chances para Memphis, vencendo por 125 a 85 em uma lotada e empolgada Crypto.com Arena. A vitória foi construída pelos 22 pontos de LeBron James, os 31 de D’Angelo Russell (seu recorde em playoffs) e uma grande atuação defensiva de Anthony Davis, que também registrou 16 pontos e 14 rebotes, além de cinco bloqueios.

— Foi definitivamente uma mentalidade de Jogo 7 para nós. Entendemos que tínhamos uma ótima oportunidade jogando em frenta aos nossos torcedores, e queríamos tentar finalizar (a série) essa noite. Nós entramos para o jogo com disciplina. Desde o início do jogo, nós estávamos focados em nosso plano de jogo, até os segundos finais –, disse LeBron após a partida.

Já no final do primeiro tempo do jogo a liderança estava em 20 pontos a favor dos Lakers, diferença que só aumentou, no terceiro quarto, para 36. O domínio de Los Angeles foi tamanho que James e Davis não precisaram atuar em nenhum momento do quarto período.

Dessa forma, a dupla dinâmica de Los Angeles estará descansada para o início do segundo round, que começará na próxima terça. O adversário dos Lakers será definido no Jogo 7 entre Sacramento Kings e Golden State Warriors.

Grizzlies

Pelo lado dos Grizzlies, resta a decepção de ser eliminado na primeira rodada após registrar a segunda melhor campanha da Conferência Oeste. Ja Morant, atuando com uma lesão na mão direita, registrou apenas 10 pontos; Desmond Bane teve 15 pontos, em um aproveitamento de 5/16; Jaren Jackson Jr., registrou 14 pontos em 3/12 de aproveitamento.

Dillon Brooks, que havia chamado LeBron James de ‘velho’ e que só o respeitaria depois que ele marcasse 40 pontos contra ele, teve apenas 10 pontos na noite e deixou o vestiário antes da chegada dos repórteres.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.