NBA: Lakers ‘calam’ Grizzlies após vitória por 40 pontos de diferença

Samir Mello | 29/04/2023 - 11:28

Jovem e cheio de confiança, o time do Memphis Grizzlies entrou para a temporada 2022/23 da NBA disposto a provar que conseguiriam sustentar em quadra todas as provocações feitas fora dela. No entanto, após a humilhante derrota dessa última sexta-feira (28/4), Ja Morant, Dillon Brooks e Cia. terão que rever alguns dos seus procedimentos para a próxima temporada.

A experiência do Los Angeles Lakers falou mais alto no Jogo 6 da primeira rodada dos playoffs e a equipe californiana não deu chances para Memphis, vencendo por 125 a 85 em uma lotada e empolgada Crypto.com Arena. A vitória foi construída pelos 22 pontos de LeBron James, os 31 de D’Angelo Russell (seu recorde em playoffs) e uma grande atuação defensiva de Anthony Davis, que também registrou 16 pontos e 14 rebotes, além de cinco bloqueios.

— Foi definitivamente uma mentalidade de Jogo 7 para nós. Entendemos que tínhamos uma ótima oportunidade jogando em frenta aos nossos torcedores, e queríamos tentar finalizar (a série) essa noite. Nós entramos para o jogo com disciplina. Desde o início do jogo, nós estávamos focados em nosso plano de jogo, até os segundos finais –, disse LeBron após a partida.

Já no final do primeiro tempo do jogo a liderança estava em 20 pontos a favor dos Lakers, diferença que só aumentou, no terceiro quarto, para 36. O domínio de Los Angeles foi tamanho que James e Davis não precisaram atuar em nenhum momento do quarto período.

Dessa forma, a dupla dinâmica de Los Angeles estará descansada para o início do segundo round, que começará na próxima terça. O adversário dos Lakers será definido no Jogo 7 entre Sacramento Kings e Golden State Warriors.

Grizzlies

Pelo lado dos Grizzlies, resta a decepção de ser eliminado na primeira rodada após registrar a segunda melhor campanha da Conferência Oeste. Ja Morant, atuando com uma lesão na mão direita, registrou apenas 10 pontos; Desmond Bane teve 15 pontos, em um aproveitamento de 5/16; Jaren Jackson Jr., registrou 14 pontos em 3/12 de aproveitamento.

Dillon Brooks, que havia chamado LeBron James de ‘velho’ e que só o respeitaria depois que ele marcasse 40 pontos contra ele, teve apenas 10 pontos na noite e deixou o vestiário antes da chegada dos repórteres.