Depois da recente polêmica envolvendo o ala-armador Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder, que foi acusado nas redes sociais de manter um relacionamento com uma adolescente de 15 anos de idade nos Estados Unidos, a NBA quebrou o silêncio sobre o caso e abordou o assunto pela primeira vez nesta sexta-feira (24).
O porta-voz da liga Mike Bass abordou o polêmico caso do atleta com uma rápida declaração. Segundo ele, a NBA iniciou uma investigação sobre as alegações sobre Josh Giddey e sua suposta namorada menor de idade.
– A liga está investigando as acusações de que o ala-armador Josh Giddey, do Thunder, estaria envolvido numa relação inapropriada com uma menor de idade -.
Mike Bass, porta-voz da NBA.
The NBA is looking into the allegations of Oklahoma City’s Josh Giddey having inappropriate relationship with a minor that have emerged via social media, league spokesman Mike Bass said.
— Shams Charania (@ShamsCharania) November 24, 2023
Entenda o polêmico caso de Josh Giddey
Um dos grandes destaques da equipe do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey, de 21 anos, está sendo acusado de ter mantido relações sexuais com uma jovem chamada Livv Cook. Na época do caso, Giddey teria 19 anos, enquanto a jovem teria apenas 15 anos. A acusação surgiu após diversas fotografias e vídeos com teor sexual entre os dois foram divulgados nas redes sociais.
Através de uma foto compartilhada em sua conta privada no app Snapchat, Livv Cook teria publicado uma foto ao lado de Josh Giddey com uma legenda imprópria, afirmando que teve relações sexuais com o jogador australiano – o mesmo aparece sem camisa na imagem.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: polêmico, Kai Jones explica saída conturbada dos Hornets
++ NBA: Trovoada de bolas! Thunder é líder em porcentagem de arremessos
O caso se torna ainda mais complicado por conta das leis americanas. Na grande maioria dos estados norte-americanos, a idade mínima para relações consensuais é de 16 anos. No entanto, o caso teria ocorrido no estado da Califórnia, que estabelece um limite mínimo de 18 anos de idade.
Josh Giddey participou de uma coletiva de imprensa com repórteres após um treino do Thunder nesta sexta-feira, mas declinou responder sobre o assunto. Mark Daigneault, treinador da equipe, fez o mesmo.