NBA: Josh Giddey é acusado de envolvimento sexual com menor de idade

Paola Zanon | 23/11/2023 - 10:40

Jogador do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey, de 21 anos, foi acusado de manter relações sexuais com uma garota menor de idade no ano passado.

As denúncias surgiram através de um perfil anônimo nas redes sociais, que expôs vídeos e prints comprovando que o armador e a garota realmente se envolveram. Na época, Josh tinha 19 anos, enquanto a menor de idade tinha 15.

Apesar de as imagens mostrarem que a menina consentiu o ato, a idade para o consentimento legal de uma relação sexual com alguém maior de idade nos Estados Unidos é de 16 anos —no Brasil, a idade é 14.

O caso fica ainda mais complicado porque, supostamente, a relação aconteceu no estado da Califórnia, onde a idade de consentimento para uma relação sexual é de 18 anos.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Escolha polêmica dos Hornets vira réu em caso de feminicídio

++ Caso Kevin Porter Jr.: Como a NBA pode corrigir histórico de violência doméstica?

Até o momento, nem a NBA, nem o Oklahoma City Thunder e nem o jogador se manifestaram a respeito das acusações. O nome da garota não foi divulgado.

Josh Giddey no Thunder

Josh Giddey começou sua carreira na NBA em 2021, ao ser draftado pelo Oklahoma City Thunder como a 6ª escolha geral, assinando um contrato de US$ 27 milhões (R$ 132 milhões, na cotação atual) para quatro anos.

Em sua primeira temporada, o armador teve uma média de 12,5 pontos, 7,8 rebotes e 6,4 assistências por jogo. No ano seguinte, Josh evoluiu para médias de 16,6 pontos, 7,9 rebotes e 6,2 assistências.

Em 2023-24, Giddey tem sido um dos principais nomes do Thunder, ao lado de Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren. No momento, a franquia é a 2ª colocada na tabela da Conferência Oeste com 11 vitórias e quatro derrotas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.