Draftado em 2021 após boas temporadas na Universidade, Kai Jones era tido como um potencial jogador para ajudar o Charlotte Hornets na NBA a não decepcionar o seu torcedor, como vinha acontecendo nos últimos anos. Entretanto, o que parecia ser uma escolha acertada, se mostrou uma enorme dor de cabeça para os Hornets. Conhecido por suas polêmicas, o jogador pouco jogou e, das vezes em que esteve em quadra, não correspondeu o suficiente.
Conteúdo
Jogador já causou a revolta de torcedores
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ainda neste ano, o jogador apareceu muito suado e falando rapidamente, levantando diversos tipos de especulações. Nas imagens, ele critica seus companheiros, o que causou revolta dos torcedores do time. Após o ocorrido, Jones foi afastado por tempo indeterminado e praticamente impossibilitou sua continuidade na equipe. Na atual temporada, muito por conta do seu comportamento, ele foi afastado das atividades e não fez os treinamentos junto com seus companheiros, o que o motivou a pedir para ser trocado com outro time.
Kai Jones se defende após ser dispensado na NBA
No início, os Hornets até aceitaram trocar o jogador, porém no mês de outubro a equipe decidiu que o melhor era dispensar o jogador, já que não teria muitas opções de trocas positivas para fazer. Nesta semana, Kai Jones falou sobre seu momento nos Hornets e explicou o porque não conseguiu performar, alegando que estava com problemas pessoais e de que buscou inclusive terapia.
“Eles estavam falando coisas como ‘Kai, cara, falamos a você para ficar bem, queremos que veja um terapeuta’. Essa época eu estava teimoso e falava, tipo, ‘Irmão, não quero ver um terapeuta, só quero meditar e limpar minha cabeça, descobrir do meu jeito, sabe, usar minha intuição para descobrir meus próprios problemas’. E eles seguiam com ‘Não, você tem que ver um terapeuta… Eu acabei indo, mas senti que a terapia não estava ajudando”, afirmou Kai Jones.
Kai Jones explicando porquê foi dispensado do Hornets.
Kai fala que perdeu a avó e estava passando por coisas fora das quadras e que, apesar do Hornets incentivá-lo a fazer terapia, ele sentia que isso não estava lhe ajudando. O GM da franquia decidiu cortá-lo do training camp. pic.twitter.com/7GB4upQYwQ
— NBA das Mina (@NBAdasMina) November 24, 2023
Como está a temporada do Charlotte Hornets?
Em décimo segundo lugar na Conferência Leste da NBA, os Hornets venceram suas últimas duas partidas, porém não está bem na NBA e devem cair na primeira fase da competição.