NBA: Giannis se irrita com jornalista e dá resposta afiada após eliminação

Paola Zanon | 27/04/2023 - 11:45

Giannis Antentokounmpo se irritou com a pergunta de um jornalista logo após a derrota do Milwaukee Bucks que resultou na eliminação dos playoffs da NBA.

Na sala de imprensa, o grego até mudou a expressão quando foi questionado se a temporada da franquia, que terminou em primeiro lugar geral da liga, havia sido um fracasso por perder para o Miami Heat na noite de quarta-feira (26/4).

— Você é promovido todo ano no seu trabalho? Não? Então, todo ano que você trabalha é um fracasso? Sim ou não? Não. Todo ano você trabalha em busca de um objetivo, que é conseguir uma promoção, cuidar da sua família ou cuidar dos seus pais, eu não sei. Não é fracasso, são passos em busca do sucesso–, disparou o pivô.

Giannis também citou a trajetória de Michael Jordan durante as 15 temporadas que o astro disputou na NBA.

— Ele foi campeão seis vezes. Os outros nove anos foram um fracasso? Porque é isso que você está sugerindo. É uma pergunta errada, não existe fracasso no esporte. Existem dias bons e ruins, tem dias que você pode ter sucesso, e tem dias que não. O esporte é sobre isso, você não vence sempre. E neste ano, outra pessoa vai vencer–, completou ele.

Antentokounmpo foi campeão com os Bucks na temporada de 2020-21 ao derrotar o Phoenix Suns por 4 a 2 e ainda levou o prêmio de MVP das finais para casa.

LEIA TAMBÉM:

+ Playoffs NBA: Warriors vencem Jogo 5 e viram série contra Kings

++ Playoffs da NBA: Grizzlies param LeBron e diminuem vantagem dos Lakers

O pivô explicou que sua irritação foi devida ao fato de que o mesmo repórter já havia feito essa mesma pergunta na temporada passada, quando os Bucks, que eram atuais campeões, perderam a semifinal para o Boston Celtics.

Mas em 2021-22, a franquia de Milwaukee não foi a melhor colocada geral da liga, nem perdeu a primeira rodada de playoffs para a equipe que ficou com a última posição de classificação depois de ter disputado o play-in.

Giannis desfalcou sua equipe a partir do 1º quarto do Jogo 1, quando caiu e machucou a parte inferior das costas. Os Bucks venceram o Jogo 2 mesmo sem seu principal jogador, que só voltou no Jogo 4 e não conseguiu ajudar o time a se classificar.

A série acabou no Jogo 5, com o Miami derrotando o Milwaukee por 128 a 126 após um acerto de Jimmy Butler nos segundos finais forçar uma prorrogação.

–Nós vamos voltar na próxima temporada, tentar ser melhor, jogar melhor, e talvez, ser campeão. Conseguimos vencer uma vez, espero que possamos vencer de novo–, finalizou ele.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.