Playoffs da NBA: Grizzlies param LeBron e diminuem vantagem dos Lakers

André Avelar | 26/04/2023 - 22:58

O Los Angeles Lakers havia colocado o Memphis Grizzlies contra a parede, mas a equipe de Ja Morant soube se livrar da pressão, vencer a partida por 116 a 99, no FedEx Forum, no Tennessee, e ganhar sobrevida nesta quarta-feira (26) no primeiro round da Conferência Oeste da NBA.

Com a vitória, os Grizzlies diminuíram a diferença para os Lakers na série: 3 a 2. A próxima partida acontece na sexta, na volta do confronto para a Califórnia. O vencedor do confronto enfrentará na próxima fase qeum levar a melhor de Sacramento Kings e Golden State Warriors — a série está empatada em 2 a 2.

LEIA MAIS:

+ Gaules subestima Trae Young e passa vergonha em vitória dos Hawks

++ Kawhi Leonard é diagnosticado com lesão grave no joelho

Ja Morant (31 pontos), ainda com dores na mão direita, outra vez comandou o ataque do time da casa. Bem treinado por Taylor Jenkins, a equipe soube se proteger das investidas de LeBron James (15) e Anthony Davis (31). Os momentos de reação dos Lakers estavam mesmo reservados aos dois astros.

Com um esquema já previsível, Darvin Ham ficou sem alternativas para arrancar a vitória a qualquer custo, como pede uma partida de playoff. Para piorar a situação dos Lakers, Desmond Bane anotou incríveis 33 pontos e terminou como cestinha da partida. Os últimos 12 minutos foram quase de um martírio para o time roxo e dourado, sem poder de reação ainda com dois grandes nomes em quadra.