O Golden State Warriors venceu o Jogo 5 por 123 a 116 contra o Sacramento Kings na noite de quarta-feira (26) e virou a série de playoffs de NBA.
A franquia de São Francisco começou a primeira rodada de playoffs perdendo por 2 a 0 e alcançou a 3ª vitória seguida com um belo trabalho em equipe: Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andrew Wiggins ficaram todos acima dos 20 pontos.
O jogo foi bastante equilibrado, com os Kings liderando o placar por três pontos no 1º quarto, e os Warriors tentando encostar a todo momento.
No 2º quarto, o time comandado por Steve Kerr conseguiu passar à frente e saiu para o intervalo com quatro pontos de vantagem. A partir daí, o Sacramento não conseguiu mais recuperar a liderança do jogo.
LEIA TAMBÉM:
+ Playoffs da NBA: Grizzlies param LeBron e diminuem vantagem dos Lakers
++ NBA: Butler cala Giannis e garante classificação do Heat na prorrogação
Grande parte do sucesso dos Warriors foram os turnovers provocados pela defesa, que se concentrou em tirar as opções de passe de Domantas Sabonis, que conseguiu concluir apenas quatro assistências.
Ainda assim, o pivô teve bons números com 21 pontos e 10 rebotes. Quem chamou a responsabilidade foi D’Aaron Fox, que anotou 24 pontos, sete rebotes, nove assistências e dois roubos de bola, mesmo com uma fratura no dedo.
DE’AARON FOX TOUGH AND-1 😤 pic.twitter.com/BuZVLiFaov
— NBA on TNT (@NBAonTNT) April 27, 2023
Na reta final de um jogo bastante disputado, a experiência dos Warriors fez toda a diferença. Enquanto Curry, Wiggins e Thompson não erravam seus arremessos, as bolas do Sacramento não caíam de jeito nenhum.
Draymond Green, que a todo tempo foi vaiado pela torcida no Golden 1 Center, mal precisou usar o trash talk para abalar a equipe rival dentro das quatro linhas.
Let 'em know, Draymond 🗣 pic.twitter.com/hKND0LCsOk
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) April 27, 2023
O resultado foi frustrante e preocupante para os Kings, que não haviam perdido nenhum jogo em casa para o Golden State –nem mesmo durante a temporada regular. Apesar disso, o técnico Mike Brown se mostrou confiante para o próximo confronto.
— Fomos ótimos quando ficamos contra a parede durante toda a temporada. Estaremos prontos para o Jogo 6. Nossos garotos sabem o que está em jogo, e estamos ansiosos pelo desafio–, declarou ele.
O Jogo 6 está marcado para a próxima sexta-feira (28), às 21h, no Chase Center. O Golden State Warriors está a uma vitória da classificação para a semifinal da Conferência Oeste.