NBA: Giannis quebra recorde e leva bola para casa em total segurança

André Merice | 18/12/2023 - 10:03

A estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, continua a deixar sua marca na história da NBA.

Contra o Houston Rockets, no último domingo (18), o ala-pivô se consolidou como um dos maiores da franquia ao ultrapassar o lendário Kareem Abdul-Jabbar (hospitalizado neste final de semana) na lista de jogadores com mais rebotes de todos os tempos.

Na vitória sobre os Rockets, Antetokounmpo pegou 17 rebotes, ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar e assumindo o primeiro lugar na lista de rebotes de todos os tempos dos Bucks. Esse feito é mais uma prova do domínio do jogador grego e de sua influência no sucesso da equipe.

Além disso, o ala-pivô lidera as estatísticas de pontos e assistências na história da franquia, tornando-se apenas o quarto jogador na história da NBA a alcançar esse impressionante tríplice feito. LeBron James, Kevin Garnett e Michael Jordan anteriormente detinham esse título.

Na partida contra o Houston, Giannis contribuiu com 26 pontos e 17 rebotes. Ainda assim, apesar de superar Abdul-Jabbar pelos Bucks, Antetokounmpo ainda tem uma longa jornada para se tornar o maior reboteiro da história. Atualmente, ocupa a 117ª posição na lista, empatado com Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, ambos com 7.165 rebotes cada. Abdul-Jabbar permanece como o terceiro maior reboteiro de todos os tempos, com mais que o dobro dos rebotes de Giannis, totalizando 17.440.

Top 5 maiores reboteiros da NBA

  1. Wilt Chamberlain (23.924 rebotes)
  2. Bill Russel (21.620 rebotes)
  3. Abdul-Jabbar (17.440 rebotes)
  4. Elvin Hayes (16.279 rebotes)
  5. Moses Malone (16.212 rebotes)

Giannis leva bola para casa após polêmica

Em meio ao sucesso nas quadras, Giannis se envolveu em uma polêmica recente contra o Indiana Pacers. Na ocasião, o camisa 34 decidiu levar a bola da partida para casa. Em busca da bola, o grego viu um assistente dos Pacers com uma bola na mão e correu em sua direção. Após não conseguir recuperá-la, ele voltou para a quadra revoltado e discutiu com os jogadores rivais.

Na vitória sobre os Rockets, a comissão dos Bucks segurou a bola do jogo para Giannis após ele quebrar o recorde de rebotes da história da franquia.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".