NBA: Lillard brilha e Bucks conseguem quarta vitória seguida

Otávio Silva | 18/12/2023 - 00:30

O Milwaukee Bucks enfrentou o Houston Rockets neste domingo (17), com o objetivo de se aproximar do Boston Celtics, que atualmente lidera a Conferência Leste da NBA. Além disto, o time sonhava com a vitória para se afastar do Philadelphia 76ers, que também vem fazendo uma excelente campanha na competição e é um dos favoritos para conseguir a classificação antecipada. Por outro lado, vindo de cinco vitórias seguidas, o Houston Rockets queria ser a grande surpresa e vencer os Bucks, ainda mais com Dillon Brooks ter feito 26 pontos na vitória do time diante do Memphis Grizzlies.

Desde o início, o que se viu foi um amplo domínio das ações por parte dos Bucks. A equipe venceu os dois primeiros quartos e demonstrou que não teria dificuldades para vencer o Houston Rockets. A franquia de Milwaukee chegou a ter uma pequena queda no terceiro quarto, quando fez menos pontos, mas logo retomou as iniciativas e, após um empate no quarto quarto, fechou o jogo pela NBA em 128 x 119, com destaque para Alperen Sengun e Frank VanVleet, pelos Rockets e por Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard pelos Bucks.

Dupla experiente garantiu vitória dos Bucks na NBA

Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard estão demonstrando uma maturidade impressionante na atual temporada. No ano anterior os dois conseguiram ter boas atuações, mas não evitaram que os Bucks fossem eliminados de maneira precoce na competição. Em 2023/24, pelo menos até o momento, a dupla vem se destacando e garantindo as vitórias para a franquia de Milwaukee. Contra os Rockets, Antetokounmpo marcou 26 pontos, enquanto Damian Lillard fez 39, sendo o cestinha do jogo. No compromisso anterior, diante do Detroit Pistons, Lillard tinha feito 33 contra 22 de Antetokounmpo.

Já pelo lado dos Rockets, Dillons Brooks teve uma atuação mais discreta, tendo Sengun e VanVleet as principais ações e números da equipe. Porém, a dupla não conseguiu para os Bucks e não evitaram a derrota na NBA, que complicou a situação da equipe que pode ver os adversários se aproximarem.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.