A NBA revisou a falta que Dillon Brooks cometeu contra LeBron James durante o Jogo 3 entre Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers, válido pela primeira rodada de playoffs da Conferência Oeste.
No terceiro quarto da partida, o defensor atingiu a virilha do oponente ao tentar marcá-lo em um contra-ataque e foi punido com uma falta flagrante 2 pela arbitragem, o que acarretou em uma expulsão automática.
Ao analisar o lance, a liga decidiu que não dará uma suspensão para Brooks, o que o impediria de estar em quadra para o Jogo 4 na noite desta segunda-feira (24), em Los Angeles. As informações são de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN local.
LeBron James shaking up; Got hit by Dillon Brooks; groin area; pic.twitter.com/7bf2mHlxBV
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) April 23, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Exame confirma grave lesão e Oladipo está fora da temporada
++ Playoffs da NBA: Wolves resistem aos Nuggets na prorrogação e evitam varrida
— A mídia me transforma no vilão, os fãs me transformam no vilão. Isso só cria uma outra ‘persona’ em mim — desabafou Dillon, em uma entrevista para a ESPN após a expulsão.
Os Lakers estão liderando a série contra os Grizzlies por 2 a 1 após vencerem o Jogo 1, em Memphis, e o Jogo 3, em Los Angeles.
Os Grizzlies terminaram as duas derrotas sem seu time titular em quadra; no Jogo 1, Ja Morant precisou sair antes ao machucar uma mão já lesionada durante um lance no último quarto. No Jogo 2, Brooks foi expulso no terceiro quarto.
Os adversários ficaram sem Morant para o Jogo 2, por causa de uma lesão na mão do jogador, mas ganharam a partida mesmo assim.
Em seu retorno, o armador anotou 45 pontos e 13 assistências, mas não foi o suficiente para derrotar os Lakers. O jogo desta noite acontecerá em Los Angeles, a partir das 23h.