NBA Denver Nuggets Milwaukee Bucks

Playoffs da NBA: Wolves resistem aos Nuggets na prorrogação e evitam varrida

Karl-Anthony Towns. Foto: Reprodução/Twitter/@timberwolves
Reprodução/Twitter/@timberwolves

O jogo do último domingo (23), no Target Center, valia a classificação para a próxima fase para o Denver Nuggets ou uma sobrevida para o Minnesota Timberwolves no primeiro round dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Os Wolves levaram a melhor (114 a 108 na prorrogação) e, pelo menos por enquanto, evitaram a varrida com 3 a 1 na série.

Anthony Edwards fez uma cesta decisiva a 11 segundos do fim da prorrogação e anotou 34 pontos no encontro diante de seus torcedores. O ala só não foi páreo para Nikola Jokic que, do outro lado, fez 43 pontos e terminou como o maior pontuador.

A quinta partida acontece na terça-feira (27), na volta para o Colorado, na Ball Arena. Quem vencer a série decidida em melhor de sete jogos encara quem levar a melhor do duelo entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers — os Suns lideram por 3 a 1 e podem fechar a fatura também na terça.

LEIA MAIS:

+ Celtics dominam jogo 4 contra Hawks e ficam perto da vaga

++ Curry vacila no final, mas Warriors vencem e empatam série

+++ Knicks vencem Cavs e abrem vantagem na série

Gobert e Jokic. Foto: Reprodução/@timberwolves

Foto: Reprodução/@timberwolves

Os Wolves lideraram o primeiro quarto, o segundo, abriram dez pontos de vantagem no intervalo… Mas levaram um susto com a capacidade de reação do melhor time do lado Oeste na temporada regular. Os Nuggets chegaram a virar a partida e, como não poderia deixar de ser, tudo ficou mesmo para os 12 minutos finais.

O último período começou com uma vantagem de seis pontos para os donos da casa. Nem assim, a coisa estava confortável. Os jogadores brigaram por cada bola (mais uma vez uns com os outros, como com Anthony Edwards que acertou acidentalmente o rosto de Kyle Anderson no terceiro quarto) para evitar o poderio ofensivo dos adversários.

Esse poderio ofensivo que, como em um estalar de dedos, fez a diferença cair para um ponto a menos de 30 segundos para o fim da partida. No último lance, após pedido de tempo de Chris Flinch, Anthony Edwards desperdiçou a bola da vitória quando o placar estava igualado em 96 pontos.

Na prorrogação, levou a melhor quem comenteu menos erros. Com a torcida a favor e melhor seleção dos arremessos, os Wolves tiveram uma defesa forte para vencer a partida. Gobert fechou o garrafão, enquanto Edwards se redmiu do último lance do tempo normal com uma bola de três pontos nos momentos decisivos.

Popular

To Top
Vale a pena assistir ‘Air: A História Por Trás do Logo’? UFC: todos os campeões brasileiros da história UFC: os lutadores que foram campeões em diversas modalidades UFC: lutadoras comemoram Dia das Mães; veja UFC: Dana White, as maiores polêmicas da carreira do chefão do mundo das lutas