NBA: Lakers vencem jogo mental contra Memphis mesmo com volta de Ja Morant

André Avelar | 23/04/2023 - 11:40

O clima de provocação estava no ar na noite do último sábado (23), na Crypto Arena. Em uma das séries mais acirradas dos playoffs da NBA até aqui, o Los Angeles Lakers suportou o jogo mental do Memphis Grizzlies e venceu por 111 a 101.

A vitória na Califórnia significou também o 2 a 1 para os Lakers na série, pela primeira rodada do mata-mata na Conferência Oeste.

LEIA MAIS:

+ Referência na transmissão da NBA, Alana Ambrósio revela que já se emocionou com mensagem de fã

++ NBA tem zebra? Times improváveis já desbancaram favoritos e ficaram com título

+++ Kings x Warriors ao vivo: onde assistir aos playoffs da NBA neste domingo (23)

Os Grizzlies tiveram a volta de Ja Morant que, mesmo com a mão direita enfaixada, anotou 45 pontos, 13 assistências e nove rebotes. Mas as atenções também estavam voltadas para Dillon Brooks, o jogador que simplesmente havia chamado LeBron james de “velho” após a última vitória da sua equipe — o falastrão ainda acabou expulso por uma falta flagrante 2 em cima de quem? LeBron James.

Não foi uma boa ideia a de Brooks. O King terminou com 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências e, logo antes da partida, foi ter uma conversa ao pé do ouvido do rival.

O protagonismo da vitória da franquia roxa e dourada ficou mesmo por conta de Anthony Davis, com 31 pontos, 17 rebotes e duas assistências.

A próxima partida acontece de novo na Crypto Arena, na segunda-feira. O já confirmado jogo 5 será no Tennessee na quarta.