NBA: Brooks desabafa após falta em LeBron e expulsão: ‘Me transformam no vilão’

Pedro Rubens Santos | 23/04/2023 - 22:05

Dillon Brooks não sai das manchetes durante os playoffs da NBA.

O ala do Memphis Grizzlies foi expulso do jogo 3 da série contra o Los Angeles Lakers, no sábado (22) por acertar LeBron James na região da virilha.

Para Brooks, a decisão da arbitragem foi influenciada pela percepção sobre sua personalidade. Ele ainda afirmou que é visto como “vilão”.

A expulsão veio logo depois dos comentários provocatórios feitos por Brooks a James, na esteira da vitória dos Grizzlies sobre os Lakers no jogo 2.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: Lakers vencem jogo mental contra Memphis mesmo com volta de Ja Morant

++ Técnico de Jordan e Kobe detona NBA atual: ‘não assisto’

Na ocasião, Brooks se vangloriou por “cutucar ursos” e disse que James está “velho”.

A partida seguinte às declarações terminou com vitória da equipe de Los Angeles por 111 a 101. LeBron teve 25 pontos e nove rebotes, enquanto Dillon Brooks somou sete pontos e dois rebotes antes de ser expulso.

Defensivamente, o ala dos Grizzlies conseguiu uma roubada de bola e cometeu duas faltas pessoais, além da falta flagrante 2 em LeBron que decretou o fim de sua participação no duelo.

Neste domingo, após o treino de sua equipe, Brooks fez um desabafo sobre a forma como a imprensa e os torcedores o enxergam.

— A mídia me transforma no vilão, os fãs me transformam no vilão. Isso só cria uma outra ‘persona’ em mim — disse, em entrevista ao repórter Tim MacMahon, da ESPN.

O jogador dos Grizzlies acumulou declarações polêmicas e provocações ao longo da temporada, mas agora parece preocupado que sua postura esteja causando efeitos negativos dentro de quadra e se sente prejudicado.

Apesar da expulsão, a NBA decidiu não suspender Brooks pela falta em LeBron James. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Com a presença de Dillon Brooks, Grizzlies e Lakers voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (24), na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love