O Philadelphia 76ers voltou a enfrentar o Chicago Bulls pela NBA. No último jogo, a franquia de Chicago surpreendeu e venceu seu adversário por 105 x 92, impedindo os 76ers de chegaram a sua terceira vitória seguida. No duelo desta terça-feira (02), tudo indicava que os Bulls iriam ser derrotados por uma diferença grande de pontos, porém o time conseguiu se recuperar e quase levou o jogo para a prorrogação.
No primeiro quarto, os 76ers conseguiram vencer por 43 x 18, mostrando uma das suas melhores atuações na NBA até o momento. Porém, no segundo quarto, o time já começou a demonstrar algumas dificuldades e venceu por uma diferença de apenas seis pontos. Na volta para o intervalo, os Bulls conseguiram vencer o terceiro quarto e no último quarto, bateram os 76ers por 25 x 12. Aliás, na segunda parte do jogo os 76ers não conseguiram atuar com qualidade e, se não fosse o desempenho no segundo quarto, teriam novamente perdido na competição. Joel Embiid, novamente teve atuação de destaque.
Joel Embiid after 3 quarters
-31 points
-15 rebounds
-10 assists
-1 steal
-2 blocks
-50% fg
-40% 3pt
– +32!!!!!MVP pic.twitter.com/YcPkBd3j6X
— Aidan LaPorta (@AidanLaPorta69) January 3, 2024
Joel Embiid comanda vitória dos 76ers na NBA
MVP da última temporada, Joel Embiid é um dos favoritos para ganhar novamente a premiação e vem demonstrando que é um duro adversário para os outros concorrentes. Contra os Bulls, o jogador marcou um triplo-duplo e garantiu a vitória da equipe na competição. No total, Joel Embiid marcou 31 pontos, conseguiu 10 assistências e 15 rebotes, um dos seus melhores desempenhos na atual temporada e números que o credenciam a ser o favorito para não apenas levar o MVP da temporada regular, mas fazer o torcedor do Philadelphia 76ers sonhar com objetivos maiores na temporada da NBA.
Tobias Harris, com 21 pontos e Tyrese Maxey com 20 pontos, novamente foram bem e ajudaram na construção do resultados. Nicolas Batum, experiente jogador dos 76ers, teve atuação apagada e só marcou seis pontos. Do lado dos Bulls, Coby White e DeMar DeRozan foram os destaques mas não tiveram números muito altos de pontuação.