Na recente vitória do Boston Celtics sobre o San Antonio Spurs, o armador Derrick White, dos Celtics, teve uma atuação impressionante. Durante os 26 minutos no Frost Bank Center, White registrou 17 pontos, três rebotes e cinco assistências, arrancando gritos de ‘All-Star’ das arquibancadas.
Após a partida, o jogador concedeu entrevista coletiva e, com um sorriso no rosto, agradeceu ao apoio dos fãs, que ecoaram gritos de ‘White é uma estrela’ em São Francisco. Derrick também enfatizou que o reconhecimento era uma reflexão do sucesso coletivo da equipe. O Boston Celtics ocupa a liderança da Conferência Leste, com 26 vitórias e apenas seis derrotas.
— Sou grato pelo reconhecimento, é algo que vem da minha vontade de ajudar o time a vencer. Eu acho que, se eu chegar lá, é porque temos um ótimo time e que estamos vencendo, então sou grato por estar em Boston e pela cultura que estamos construindo. Chegando no All Star Game ou não, sou grato — disse.
Derrick White sobre os gritos de All Star da torcida:
“Sou grato pelo reconhecimento, é algo que vem da minha vontade de ajudar o time a vencer.
Eu acho que, se eu chegar lá, é porque temos um ótimo time e que estamos vencendo, então sou grato por estar em Boston e pela cultura… pic.twitter.com/XlmvNuHc1V
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) January 2, 2024
Os pedidos para que Derrick White seja considerado para uma vaga no All-Star não são apenas meras brincadeiras. O técnico do Boston Celtics, Joe Mazzulla, o companheiro de equipe Jayson Tatum e o ex-jogador da NBA JJ Redick, agora analista, lideram a campanha, destacando a consistência e o impacto positivo que White trouxe ao time, em especial nesta temporada.
Treinador elogia fase de Derrick White
Além dos nomes citados acima, o antigo treinador de Derrick, Gregg Popovich, dedicou um momento para elogiar a evolução de White ao longo dos anos. Popovich relembrou o início da carreira do jogador na G League até sua jornada nos Spurs e, por fim, sua atual contribuição a franquia de Boston.
— Eu simplesmente não poderia estar mais orgulhoso de um jogador. Vê-lo se desenvolver ao longo dos anos, começando na G League e jogando conosco, e depois dando mais passos em Boston, foi simplesmente emocionante de assistir. Ele é uma ótima história. Começando por baixo, acreditando em si mesmo e fazendo o trabalho necessário para chegar onde está agora — comentou o ex-treinador de White.