Derrick White responde aos gritos de All-Star da NBA: ‘Sou grato’

André Merice | 02/01/2024 - 18:00

Na recente vitória do Boston Celtics sobre o San Antonio Spurs, o armador Derrick White, dos Celtics, teve uma atuação impressionante. Durante os 26 minutos no Frost Bank Center, White registrou 17 pontos, três rebotes e cinco assistências, arrancando gritos de ‘All-Star' das arquibancadas.

Após a partida, o jogador concedeu entrevista coletiva e, com um sorriso no rosto, agradeceu ao apoio dos fãs, que ecoaram gritos de ‘White é uma estrela' em São Francisco. Derrick também enfatizou que o reconhecimento era uma reflexão do sucesso coletivo da equipe. O Boston Celtics ocupa a liderança da Conferência Leste, com 26 vitórias e apenas seis derrotas.

— Sou grato pelo reconhecimento, é algo que vem da minha vontade de ajudar o time a vencer. Eu acho que, se eu chegar lá, é porque temos um ótimo time e que estamos vencendo, então sou grato por estar em Boston e pela cultura que estamos construindo. Chegando no All Star Game ou não, sou grato — disse.

Os pedidos para que Derrick White seja considerado para uma vaga no All-Star não são apenas meras brincadeiras. O técnico do Boston Celtics, Joe Mazzulla, o companheiro de equipe Jayson Tatum e o ex-jogador da NBA JJ Redick, agora analista, lideram a campanha, destacando a consistência e o impacto positivo que White trouxe ao time, em especial nesta temporada.

Treinador elogia fase de Derrick White

Além dos nomes citados acima, o antigo treinador de Derrick, Gregg Popovich, dedicou um momento para elogiar a evolução de White ao longo dos anos. Popovich relembrou o início da carreira do jogador na G League até sua jornada nos Spurs e, por fim, sua atual contribuição a franquia de Boston.

— Eu simplesmente não poderia estar mais orgulhoso de um jogador. Vê-lo se desenvolver ao longo dos anos, começando na G League e jogando conosco, e depois dando mais passos em Boston, foi simplesmente emocionante de assistir. Ele é uma ótima história. Começando por baixo, acreditando em si mesmo e fazendo o trabalho necessário para chegar onde está agora — comentou o ex-treinador de White.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".