NBA: Lillard pede ‘tempo’ para se adaptar ao estilo de jogo dos Bucks

André Merice | 02/01/2024 - 17:20

Após a derrota do Milwaukee Bucks para o Indiana Pacers, Damian Lillard, ex-Trail Blazers, falou sobre o seu atual desempenho na nova equipe. Nas 11 temporadas em Portland, Lillard era conhecido por ter a bola em suas mãos, permitindo-lhe atacar o aro com dribles e arremessos livres. No entanto, desde a mudança para Milwaukee, ele vem tendo dificuldades para executar a ação.

O armador atribuiu parte de suas atuações irregulares a sua função em constante mudança na franquia. Ele explicou que, enquanto estava no Portland, sua abordagem era mais intuitiva, permitindo-lhe seguir um ritmo de jogo natural. Agora, nos Bucks, ele muitas vezes se encontra em situações menos familiares, onde o jogo pode parecer mais complicado.

— Acho que às vezes é apenas um ajuste de período para mim. Na minha carreira, joguei com a bola, então é mais fácil ter um ritmo de jogo mais natural. Agora, algumas noites são melhores que outras quando se trata de chutar a bola e ser capaz de gerenciar e controlar o jogo — disse em coletiva dos Bucks.

Lillard também destacou a diferença em seu papel, mencionando que antes costumava ter a bola com mais frequência, enquanto agora, em alguns momentos, se vê fora da jogada. O jogador destacou que ainda está se acostumando ao estilo de jogo, que exige mais precisão.

— O ritmo é simplesmente diferente no jogo. Isso torna tudo um pouco mais difícil quando você não está totalmente acostumado — comentou.

O último encontro entre o Bucks e o Pacers resultou em uma vitória convincente para o Milwaukee, com uma performance impressionante de Giannis Antetokounmpo, que estabeleceu um recorde pessoal e da franquia, marcando 64 pontos. Mesmo em uma noite em que Giannis estava sob pressão defensiva, Lillard, muitas vezes, recebia passes de defensores duplos.

Apesar do desempenho abaixo, com Lillard ficando abaixo dos 20 pontos pela oitava vez neste ano, ele seguiu tranquilo em relação à atuação ofensiva.

— Eu me senti bem com isso. Simplesmente não entrou — finalizou Lillard, indicando uma confiança neste momento.

Lillard e os Bucks na próxima rodada

Na próxima rodada da NBA, o Milwaukee Bucks terá a chance de ‘se vingar', em mais um duelo contra o Indiana Pacers. A bola sobe nesta quarta-feira (3), 21h (de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse, em Indiana.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".