NBA: Detroit Pistons voltam a vencer após 28 derrotas seguidas

Otávio Silva | 30/12/2023 - 22:42

Após uma sequencia de resultados negativos na NBA, o torcedor do Detroit Pistons tinha a impressão de que não iria voltar a ver a sua equipe vencer em 2023. Contra o Boston Celtics, o time até começou melhor, mas nos minutos finais acabou vendo a vitória escapar por pequenos detalhes. Contra o Toronto Raptors, as casas de apostas apontavam um favoritismo para os Raptors, ainda mais pela campanha fraca do Detroit Pistons neste momento na competição, sendo a pior equipe dentre todas as franquias que disputam o campeonato.

Diante de um desfalcado Raptors, que acabou se desfazendo de três atletas para as chegadas de Immanuel Quickley e RJ Barnett, o Detroit Pistons conseguiram se superar e desde o início se colocaram como protagonistas do jogo pela NBA. No primeiro quarto, vitória por 25 x 24 e no segundo quarto uma vitória por 27 x 20, finalizando o primeiro tempo na frente. Porém, na volta do intervalo, os Raptors voltaram melhores e conseguiram vencer o terceiro quarto por 42 x 38, fazendo com que os torcedores dos Pistons tivessem medo do que poderia vir. No último quarto, a equipe soube trabalhar mais a bola e fechou em 129 x 127.

Jovem do Detroit Pistons tem atuação mágica na NBA

O experiente Bojan Bogdanović e o jovem Kevin Knox marcaram 18 e 17 pontos e foram os destaques dos Pistons na vitória diante do Toronto Raptors. Entretanto, o grande nome do jogo foi Cade Cunningham, que já tinha tido uma excelente atuação contra o Boston Celtics e voltou a repetir o bom desempenho, anotando impressionantes 30 pontos e um duplo-duplo, ao ter 12 assistências.

Dos Raptors, o grande nome foi Pascal Siakim, apontado como favorito para ser negociado pela equipe em uma futura troca com o Indiana Pacers e que marcou 35 pontos, sendo o cestinha do jogo. Dennis Schröder, astro da Seleção da Alemanha, marcou 28 pontos e também teve um bom desempenho. Já Scottie Barnes, tido como peça fundamental para um futuro da franquia na NBA, marcou 22 pontos e foi bem, mas não evitou a derrota.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.