NBA: ala-armador dos Knicks é dispensado após dez partidas

Otávio Silva | 30/12/2023 - 20:41

O New York Knicks anunciou neste sábado (30), a contratação de Anunoby, Malachi Flynn e Precious Achiuwa, movimento que acabou mandando Immanuel Quickley e RJ Barret para o Toronto Raptors. Diante deste cenário, a equipe da NBA precisou se reestruturar e um nome da equipe deve que ser dispensado, ainda mais que os Knicks se desfizeram de dois jogadores e receberam três atletas. DaQuan Jeffries, de 26 anos, acabou sendo escolhido e se torna agora agente livre após ser dispensado pelo New York Knicks.

Jeffries chegou na temporada passada aos Knicks, após passagens na NBA por Sacramento Kings, Houston Rockets, San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies. Destaque do Tulsa Golden Hurricane, equipe de basquete da Universidade de Tulsa, o jogador nunca correspondeu a expectativa em cima do seu nome. Nos Kings, acabou sendo emprestado para o Stocktorn Kings, equipe afiliada aos Kings e que disputam a G-League. Ainda passou por College Park Skyhawks e Westchester Knicks. Grizzlies, Rockets e Spurs foram as únicas equipes que Jeffries não chegou a atuar pelas afiliadas dos times na G-League.

Jogador pouco atuou na NBA

A dispensa de Jeffries por parte dos Knicks não causou surpresa nos torcedores. O atleta, que pouco atuou pelo Westchester Knicks, teve apenas dez participações na NBA na atual temporada e não agradou. Com esta dispensa, o atleta agora terá algumas dificuldades para se recolocar no mercado, já que não possui um histórico positivo. Ao longo da sua carreira, Jeffries jogou mais no primeiro ano, quando fez 31 partidas pelos Kings. Pelos Hockets foram 13 jogos, nos Grizzlies três e nos Knicks também pouco atuou.

Outro ponto negativo é a média de pontos. Na atual temporada o jogador tem uma média de um ponto por partida, e chega próximo de zero em arremessos e assistências. Na NBA desde 2019, ele soma apenas 57 partidas e tem uma média de 12 pontos, um rebote e uma assistência, o que fazem com que ele não tenha números que agradam as demais franquias.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.