Jimmy Butler retornou ao Miami Heat após quatro jogos fora por conta de uma lesão na panturrilha. O jogador atuou pela última vez na NBA contra o Minnesota Timberwolves, quando a equipe acabou sendo derrotada por 112 x 108. Butler jogou por cerca de 35 minutos e marcou 15 pontos, além de cinco assistências e cinco rebotes. Entretanto, nos compromissos diante do Orlando Magic, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers e Golden State Warriors, o jogador acabou ficando de fora. Inclusive, sem Butler, o Miami Heat conseguiu quatro vitórias seguidas.
Diante do Utah Jazz, a expectativa do torcedor era de uma vitória tranquila, ainda mais pelo adversário estar na décima segunda posição na Conferência Oeste da NBA e ter perdido para New Orleans Pelicans por 112 x 105. Além do mais, a presença de Jimmy Butler, Tyler Herro e Bam Adebayo fez com que a expectativa sobre o Heat fosse maior, até pela diferença de qualidades entre as equipes. Porém não foi o que aconteceu.
Utah Jazz beating the Miami Heat and Warriors got blown out last game???
This can’t be real pic.twitter.com/gRLnBlO2pW
— Curry Flurry 😈 (@babyfacedubs) December 31, 2023
Miami Heat tropeça na NBA e é superado pelo Utah Jazz
No início o Heat começou um pouco melhor, finalizando o primeiro quarto em 38 x 37, mas o Jazz dá indicativos que não iria facilitar a vida do seu adversário. Do segundo quarto em diante, o Jazz melhorou, fechou com vitória o segundo quarto e foi para o intervalo com um placar a seu favor. Na volta, o Heat conseguiu retomar as ações, venceu o terceiro quarto, porém voltou a repetir os erros e acabou sendo superar no último tempo. Jimmy Butler, que voltou de lesão, atuou por 23 minutos e fez apenas oito pontos, uma assistências e dois rebotes, um desempenho bem abaixo do esperado.
Do lado do Jazz, destaque para o jovem Collin Sexton, que marcou 22 pontos. Keyonte George e Kelly Olynyk também se destacaram, marcando 21 e 19 pontos respectivamente. Keyonte George que foi draftado na atual temporada pelo Jazz e vem mostrando que esta bem adaptado ao time. Já no Heat, Bam Adebayo e Tyler Herro com 28 e 25 pontos voltaram a brilhar, mas não evitaram a derrota. Jaime Jaquez Jr, apontado na corrida para calouro do ano da NBA, fez apenas nove pontos e não foi bem.