O New York Knicks está a um passo de ir para semifinais de conferência dos playoffs da NBA. Neste domingo, a franquia de Nova Iorque contou com o show de Jalen Brunson para bater o Cleveland Cavaliers por 103 a 92 e abrir 3 a 1 na série do primeiro round.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Lakers vencem jogo mental contra Memphis mesmo com volta de Ja Morant
++ Referência na transmissão da NBA, Alana Ambrósio revela que já se emocionou com mensagem de fã
+++ NBA tem zebra? Times improváveis já desbancaram favoritos e ficaram com título
O grande destaque da partida foi o armador Jalen Brunson, que anotou seu nome na história dos Knicks ao se tornar o primeiro jogador a anotar 20 pontos em três jogos seguidos nos playoffs pela franquia desde Carmelo Anthony. Com 29 pontos, 6 assistências e 6 rebotes, o camisa 11 foi vital para o triunfo.
Por outro lado, o destaque negativo da partida ficou para o ala-armador Donovan Mitchell, dos Cavaliers. A estrela da equipe anotou apenas 11 pontos em 42 minutos, com apenas cinco acertos entre 18 arremessos e errando todas os quatro arremessos da linha de 3 que tentou.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bem apagado para os Cavaliers, especialmente no ataque. Com pouca produção e efetividade, os Knicks tomaram conta do placar e lideraram com boas atuações de RJ Barrett, com 26 pontos, e Josh Hart, que anotou 19 pontos.
BANG. pic.twitter.com/LWqLJ0Vnrx
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) April 23, 2023
Os Cavaliers acordaram para a segunda etapa sob a batuta de Isaac Okoro, que saiu do banco e virou o motorzinho do time na armação. Darius Garland aproveitou o momento e esquentou a mão, sendo o cestinha da equipe com 23 pontos.
Um fator importante que garantiu a vitória dos Knicks foi a atuação dominante de Mitchell Robinson nos rebotes durante o jogo. O pivô ofuscou Jarrett Allen e Evan Mobley, anotando um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.