NBA: Clippers vencem Lakers e assumem ‘liderança’ na rivalidade

Lucas Gervazio | 24/01/2024 - 05:56

O Los Angeles Clippers vive um momento especial na temporada regular da NBA e, na madrugada desta quarta-feira (24), a equipe Tyronn Lue venceu os Lakers, aumentando ainda mais a sua margem na Conferência Oeste.

Kawhi Leonard estava inspirado em quadra e, ao longo do jogo, conseguiu contribuir muito para os Clippers. No final da partida, o camisa 2 fechou a sua participação com um triplo-dobro de respeito: 25 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

No lado dos Lakers, Anthony Davis foi novamente o centro das atenções. Dono de um dobro-dobro, com 26 pontos e 12 rebotes, o pivô não conseguiu evitar a 23ª derrota da franquia.

NBA: Los Angeles Clippers vence Lakers e assume ‘liderança' no histórico do confronto

Anthony Davis e Kawhi Leonard foram os destaques de Lakers e Clippers.
Anthony Davis e Kawhi Leonard brilharam em Clippers e Lakers nesta madrugada de quarta-feira (24). Foto: Icon Sport

Na madrugada desta quarta-feira (24), o Los Angeles Clippers superou os Lakers por 127-116. Em um jogo marcado pelo domínio dos Clippers na Crypto.com Arena, Kawhi Leonard foi o personagem principal da franquia comandada por Tyronn Lue.

A margem de vitória dos Clippers foi construída aos poucos, mas de maneira natural. Ao longo dos 4 quartos de partida, a franquia californiana conseguiu dominar as ações e manter uma boa vantagem sobre o adversário.

D'Angelo Russell, que pode ser trocado em breve pela diretoria do Los Angeles Lakers, confirmou que vive o seu melhor momento na franquia e também foi muito bem, com 27 pontos e 10 assistências.

Com a vitória sobre o rival, os Clippers assumiram uma ‘liderança' importante no histórico do confronto. Desde que os times passaram a compartilhar a Crypto.com Arena, a franquia mantém uma margem superior de vitórias no duelo: 50-47.

Clippers e Lakers buscam seus objetivos na temporada regular da NBA

A vitória deu aos Clippers mais um importante resultado na busca pelas primeiras colocações da Conferência Oeste. Aos poucos, a distância para o Denver Nuggets, terceiro colocado, vai diminuindo.

O Los Angeles Lakers, que tentam se recolocar na zona de classificação para os playoffs, precisam reverter uma margem semelhante do Utah Jazz, que está na nona colocação da tabela.

Na próxima madrugada de sábado (27), os Clippers enfrentam o Toronto Raptors fora de casa, na Scotibank Arena. Os Lakers, por sua vez, terão um confronto na Crypto.com Arena novamente, mas dessa vez contra o Chicago Bulls.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.