NBA: Los Angeles Lakers prepara pacote para tirar astros de outras franquias

Otávio Silva | 23/01/2024 - 23:51

Na nona colocação da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers neste momento ocupa a zona de classificação para o play-in, mas entende que precisa reforçar o seu elenco na NBA, ainda mais para evitar uma queda de posições, que poderia fazer com que o time acabe correndo riscos de uma eliminação precoce. Neste momento os Lakers estão apenas duas vitórias do Utah Jazz e precisam aumentar esta distância, até mesmo para não decepcionar o seu torcedor.

Austin Reaves, um dos destaques do time, não deve ser negociado, assim como Lebron James e Anthony Davis. Por outro lado, outros nomes aparecem como favoritos para se despedirem da franquia de Los Angeles nas próximas semanas. Rui Hachimura e D´Angelo Russel são os favoritos para serem envolvidos em uma troca futura, além de Max Christie, Jarred Vanderbilt e Christian Wood. A equipe que inclusive já definiu os seus dois principais alvos. Russel que inclusive se emocionou recentemente em meio aos rumores de troca.

Lakers prepara super pacote de jogadores para reforçar seu time na NBA

Segundo Dave McMenamin, da ESPN dos Estados Unidos, o Los Angeles Lakers esta preparando um pacote de jogadores e escolhas no draft para contratar Trae Young do Atlanta Hawks e Donovan Mitchell do Cleveland Cavaliers, ambos destaques das suas equipes na NBA. Entretanto, o movimento feito pelos Lakers deve ser bastante agressivo para contar com os jogadores, que que Young tem contrato até 2026 e Mitchell tem o seu vínculo encerrando em 2025, mas que deve ser renovado, ainda mais pelo desempenho do jogador.

Na atual temporada, Donovan Mitchell tem média de 28 pontos, cinco assistências e seis rebotes, com um aproveitamento de arremessos de 46%. Já Trae Young tem média de 27 pontos, três rebotes e 11 assistências. A chegada dos jogadores também poderia representar um movimento da equipe para deixar o time mais jovem. O alto índice de jogadores veteranos é um dos pontos que mais está sendo apontado como causa da queda de rendimento,

 

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.