NBA: Clippers envolve Raptors e vence mais uma em Los Angeles

Lucas Gervazio | 11/01/2024 - 03:50

O Los Angeles Clippers, comandado por Tyronn Lue, conseguiu mais uma importante vitória jogando na Crypto.com Arena durante a madrugada desta quinta-feira (11). O adversário da vez foi o Toronto Raptors que, apesar da boa partida, deixou LA com uma nova derrota.

Kawhi Leonard e Paul George, inspirados em quadra, somaram 29 pontos cada e foram os cestinhas da franquia da Califórnia. James Harden, com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 assistências, também brilhou.

Cada vez mais próximo de uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, os Clippers ganham um perfil mais coletivo e mostram que o time estrelado tem tudo para brilhar nas próximas fases da temporada da NBA.

LA Clippers vence Toronto Raptors com show de Kawhi Leonard e Paul George

Mais uma vez, os Clippers foram dominantes na Crypto.com Arena. Com um espetáculo de Kawhi Leonard e Paul George, que foram os cestinhas da partida, a franquia de LA venceu o Toronto Raptors por 126-120, em um jogo marcado por muito equilíbrio até a reta final.

Os Raptors, que vinham de uma derrota para os Lakers na mesma Crypto.com Arena, tentavam ajustar alguns detalhes e contavam com um forte poder coletivo para surpreender James Harden e companhia.

Não há como negar que o time de Darko Rajakovic jogou bem: Barett, Barnes, Quickley, Schroder e Trent Jr. anotaram dois digitos em pontos e comprovaram a eficiência da equipe, mesmo jogando fora de casa.

Até por conta do ótimo desempenho coletivo, os Raptors se mantiveram vivos no confronto até a reta final. No último quarto, Paul George e Kawhi Leonard desequilibraram e garantiram a 24ª vitória dos Clippers.

Clippers brilha na Conferência Oeste, e Raptors tenta reação na temporada

Nos últimos 19 jogos, a franquia de Los Angeles venceu 16 partidas e é atualmente uma das grandes forças da Conferência Oeste, na quarta colocação da tabela de classificação.

Os Raptors, 12º colocados da Conferência Leste, vinham de uma boa sequência, mas os dois jogos em Los Angeles (CA) dificultaram ainda mais a campanha da equipe de Toronto, que deixa a costa oeste com a sensação de que era possível mais.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.