Após uma vitória apertada diante do Detroit Pistons, a equipe do Boston Celtics voltou para a quadra para enfrentar o Toronto Raptors. Após um primeiro tempo de muita qualidade, em que venceu com tranquilidade o Toronto Raptors, o time acabou tendo uma queda de rendimento e viu os Raptors em determinado momento virarem o jogo. Coube então a Jaylem Brown e Luke Kornet crescerem no confronto e garantirem mais uma vitória dos Celtics na NBA, desta vez por 120 x 118.
FINAL SCORE pic.twitter.com/a3tqXGSnlL
— Toronto Raptors (@Raptors) December 30, 2023
No primeiro quarto os Celtics conseguiram uma vitória por 35 x 20 e davam indicativos de que não teriam dificuldades para baterem os Raptors. Entretanto no segundo quarto os Celtics viram seu adversário crescer e por bem pouco não sofreram uma virada. Na segunda parte do duelo, os Raptors começaram dominando as ações e por pouco não venceram o jogo pela NBA. Os Celtics conseguiram o importante resultado principalmente pela postura no primeiro quarto, em que o time foi muito bem.
Jogadores dos Raptors tem atuação segura, mas não evitam derrota na NBA
Scottie Barnes de apenas 22 anos, marcou 30 pontos e foi um dos principais nomes do jogo, mas não evitou o resultado negativo da equipe na competição. Barnes inclusive é apontado como favorito para ser uma figura central em uma reconstrução do Toronto Raptors, já que o time se encontra neste momento na décima segunda posição na Conferência Leste e não dá indicativos de que irá ir muito longe na competição, um cenário diferente do que nos anos anteriores em que a equipe fez campanhas razoáveis no torneio.
Pascal Siakim, que esta sendo especulado como candidato a ir para o Indiana Pacers, também teve atuação segura e com 27 pontos conseguiu se aproximar dos primeiros pontuadores. OG Anunoby, outra aposta, fez apenas 12 pontos e teve uma atuação apagada. O jogador que é visto como um dos nomes que devem ser negociados na próxima janela de transferência e que não vive um bom momento na NBA como antigamente.