O Boston Celtics jogou a toalha e admitiu que a derrota na série contra o Miami Heat será inevitável antes mesmo do Jogo 4 das finais da Conferência Leste da NBA.
— Esperava mais do nosso grupo. Não tínhamos o que precisávamos. Eu assumo a responsabilidade. Estamos sendo eliminados porque não fomos capazes de responder—, declarou Al Horford, em entrevista coletiva, após a derrota por 128 a 102 no Jogo 3.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: quem são os jogadores com os maiores salários da liga?
++ NBA: árbitros viram problema em playoffs e revivem debate de corrupção
O Miami lidera a série por 3 a 0, o que significa que as finais do Leste podem acabar no Jogo 4 em caso de vitória, sem a menor necessidade de um Jogo 5, que levaria os Celtics para jogar em casa.
— Hoje na realidade podemos apontar dedos. Não sei nem por onde começar. Desapontamos a torcida, o time, a nós mesmos. Hoje foi uma vergonha—, desabafou Jaylen Brown.
O técnico Joe Mazzulla, que já foi bastante criticado no Jogo 2 quando deixou uma vantagem de 12 pontos escapar, assumiu a responsabilidade mais uma vez.
— Tenho que ser melhor, tenho que ter o plano de jogo pronto para sermos mais físicos. É importante que estejamos juntos. Isso é por minha conta, não os deixei prontos para jogar—, afirmou ele.
Ao ser questionado sobre a relação com os atletas no vestiário, o treinador dos Celtics admitiu que perdeu o controle: “É por isso que eu tenho melhorar e descobrir o que esse time precisa”, respondeu, sem revelar ao certo o motivo de a relação estar abalada.
O Jogo 4 entre as equipes está marcado para terça-feira (23), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami. Se os Celtics perderem, perderão também o título da conferência e estarão fora da disputa pelo título da liga.