NBA: Campeão? Celtics atinge marca inédita e surge como ‘favorito’ ao título

Lucas Gervazio | 18/12/2023 - 04:34

A Conferência Leste da NBA parece estar cada vez mais ‘dominada' pelo Boston Celtics. Com uma nova vitória neste domingo (17), o time comandado por Joe Mazzulla atingiu uma importante marca na temporada.

Jogando em casa, no TD Garden, o time de Boston venceu o Orlando Magic por 114-97 em mais uma atuação ‘fulminante' de Jaylen Brown, que anotou 31 pontos, 6 assistências e 5 rebotes.

Jayson Tatum, que também vive uma grande fase, foi outro nome importante para a franquia que, aos poucos, dá sinais de que poderá chegar aos playoffs como uma das favoritas ao título da conferência.

NBA: Celtics atinge importante feito na temporada e surge como ‘favorito' ao título

Na noite deste domingo (17), o Boston Celtics venceu o Orlando Magic no TD Garden, chegou ao seu vigésimo resultado positivo na temporada e despontou como um dos favoritos ao título da Conferência Leste da NBA.

Nesta temporada, vale ressaltar, a equipe de Boston é a primeira a conquistar 20 vitórias em toda a liga norte-americana. Com Tatum e Brown ‘voando' em quadra, os torcedores alimentam grandes expectativas para as próximas fases.

Jogando em casa, aliás, o time é quase imbatível. São 14 vitórias como mandante em sequência, garantindo uma invencibilidade no TD Garden que, nos playoffs, poderá ser fundamental para o desempenho da equipe.

Com sequência fora de casa, Boston Celtics tenta manter campanha positiva

Após cinco jogos seguidos em casa, o Boston Celtics terá pela frente alguns confrontos importantes. Nas próximas partidas, os confrontos serão longe de casa e, indiretamente, serão utilizados como um ‘teste' para a equipe.

Fora de casa, o time de Joe Mazzulla terá pela frente o Golden State Warriors, o Sacramento Kings, o LA Clippers e o LA Lakers. Todas as cinco derrotas da franquia nesta temporada, vale lembrar, foram longe dos seus domínios.

Antes de fechar o ano, o Boston Celtics ainda terá duas partidas no TD Garden: contra o Detroit Pistons e diante do Toronto Raptors. A expectativa é grande, e os números convencem os torcedores e fãs da franquia.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.