NBA: Em duelo de Tatum e Mitchell, Celtics vencem Cavaliers

Matheus Costa | 15/12/2023 - 01:35

Abrindo os trabalhos da rodada da NBA desta quinta-feira (14), Jayson Tatum e Donovan Mitchell protagonizaram um grande duelo entre dois dos melhores jogadores da liga.

Invicto em casa na temporada, o Boston Celtics aumentou sua invencibilidade para 12 jogos nesta quinta-feira ao superar o Cleveland Cavaliers por 116 a 107 diretamente da TD Garden, em Boston. A partida foi disputada do início ao fim, mas o poderoso ataque dos donos da casa prevaleceu mais uma vez.

Com mais um duplo-duplo na temporada, Jayson Tatum foi o principal nome dos Celtics na vitória com 27 pontos e 11 rebotes. Além dele, Jaylen Brown teve boa atuação com 22 pontos, cinco assistências e cinco rebotes. Por fim, Kristaps Porzingis marcou 18 pontos e seis rebotes em 31 minutos em quadra.

Do lado dos visitantes, foi o “Spida” Donovan Mitchell que tentou tudo para conseguir a vitória. O ala-armador foi o cestinha da partida com 31 pontos, oito rebotes e seis assistências. Além dele, Caris LeVert marcou 26 pontos e cinco assistências, enquanto Darius Garland marcou 19 pontos e três assistências.

Situação de Celtics e Cavaliers na temporada da NBA

Com a vitória desta quinta-feira (14), o Boston Celtics se manteve na liderança da Conferência Leste com 18 vitórias e cinco derrotas. O próximo compromisso da equipe será nesta sexta-feira (15), em casa, contra o vice-líder da conferência Orlando Magic.

O Cleveland Cavaliers perdeu uma posição com a derrota e agora ocupa a nona colocação da Conferência Leste, totalizando 13 vitórias e 12 derrotas na temporada. O próximo compromisso da equipe será no sábado (16), em casa, contra o Atlanta Hawks.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Ex-Golden State Warriors assina com Sacramento Kings

++ Giannis Antetokounmpo: partida de 64 pontos consolida ano imparável no garrafão

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.