O Milwaukee Bucks avançou nas negociações para o cargo de técnico da franquia e está contratando Adrian Griffin, auxiliar do Toronto Raptors.
De acordo com a imprensa esportiva norte-americana, ambos os lados chegaram a um acordo e já estão preparando o contrato para oficializar Griffin como o novo técnico dos Bucks.
Todo o processo de entrevistas durou cerca de três semanas. Giannis Antentokounmpo, estrela do time, fez questão de deixar seu apoio para o agora ex-auxiliar dos Raptors.
O grego, inclusive, chegou a ter uma reunião presencial e individual com Griffin, que concorria ao cargo com Kenny Atkinson, auxiliar de Steve Kerr no Golden State Warriors, e Nick Nurse, técnico da seleção canadense.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA começa a investigar arbitragem por ação contra jogadores
++ NBA: Lakers cogitam abrir mão de Davis por troca com Young ou Embiid
A vaga para técnico principal foi aberta com a demissão de Mike Budenholzer, que começou a treinar os Bucks em 2020 e conquistou o título da NBA no ano seguinte.
O treinador foi dispensado depois da derrota inesperada para o Miami Heat, por 4 a 1, na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste.
Os Bucks tiveram a melhor campanha da liga, com 58 vitórias e 24 derrotas, e eram os favoritos ao título desta temporada. Além desse motivo, a derrota também foi inesperada porque a franquia da Flórida se classificou em 8º lugar pelo play-in e teve uma temporada regular cheia de altos e baixos.