A surpreendente eliminação do Milwaukee Bucks diante do Miami Heat, há uma semana, na primeira rodada dos playoffs da NBA, segue gerando consequências.
Nesta quinta-feira (4), a franquia informou a demissão de Mike Budenholzer, treinador campeão com a equipe na temporada 2020-21.
VEJA TAMBÉM
+ Detroit Pistons demite GM assistente por má conduta contra funcionária
++ Empresário de Dillon Brooks ataca jornalista nas redes sociais
Os Bucks, donos da melhor campanha da NBA na temporada regular, foram eliminados pelo Heat, oitavo colocado da Conferência Leste e classificado via play-in. A série terminou em 4-1 para o time de Miami.
— A decisão de fazer essa mudança foi muito difícil — disse Jon Horts, gerente geral da equipe, em comunicado oficial. — Bud (Budenholzer) liderou nosso time por cinco incríveis temporadas, ao primeiro título dos Bucks em 50 anos e a uma era de sucesso. Somos gratos pela cultura vitoriosa e a liderança que Bud ajudou a criar em Milwaukee.
Budenholzer estava no comando do time desde 2018 e foi eleito o melhor treinador da liga em 2019. Antes, ele treinou também o Atlanta Hawks.
Morte recente do irmão
A notícia repentina da demissão surpreendeu e indignou muitos torcedores, que criticaram o momento da decisão. Há 10 dias, Budenholzer perdeu seu irmão em um acidente de carro.
A morte aconteceu pouco antes do Jogo 4 da série, no qual o Heat venceu os Bucks. Miami voltaria a sair vitorioso do Jogo 5, encerrando a série e assegurando a eliminação da equipe de Milwaukee.
Nas redes sociais, houve muita reclamação sobre a necessidade de dispensar o profissional em um momento delicado de sua vida pessoal. A equipe está eliminada da disputa, e a próxima temporada começará somente em outubro.
Budenholzer foi campeão da NBA na temporada 2020-21 pelo Milwaukee Bucks após bater o Phoenix Suns em seis jogos.
— Essa é uma oportunidade para nós focarmos novamente e reenergizarmos nossos esforços enquanto continuamos construindo em direção à nossa próxima temporada campeã — concluiu o GM Horst sobre a demissão.