NBA: Boston Celtics recebe boa notícia antes do Jogo 7 contra o Miami Heat

Igor Ribeiro | 29/05/2023 - 14:30

Malcolm Brogdon, do Boston Celtics, está se preparando para o jogo 7 das finais da Conferência Leste, mesmo lidando com uma lesão. O armador, que perdeu a partida anterior devido a uma distensão no antebraço direito, deve atuar contra o Miami Heat nesta segunda-feira (29/5). A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana.  

Durante a maior parte da série, Brogdon precisou lidar com a lesão, que acabou agravada no Jogo 5. Apesar das dificuldades, o jogador demonstrou sua determinação em ajudar sua equipe nas batalhas pelos playoffs. 

VEJA TAMBÉM

NBA: Heat x Celtics é vexame para um ou feito inédito em 150 vezes para outro

++ NBA: Heat ignora holofotes dos Celtics e também pode fazer história

Boston Celtics x Miami Heat

Ao longo da temporada, Brogdon teve uma média de 14,9 pontos, 4,2 rebotes e 3,7 assistências por jogo, vindo do banco de reservas. Nos playoffs de 2023, suas médias caíram para 12,6 pontos, 3,7 rebotes e 3,1 assistências por jogo.  

Na série contra o Miami Heat, o armador teve um desempenho um pouco abaixo de sua média, ao registrar 6,8 pontos, 2,6 rebotes e 1,6 assistências por partida. 

A ausência de Brogdon no Jogo 6 teve um impacto significativo na equipe, com os reservas do Boston Celtics sendo derrotados por 22 a 11. O caminho da franquia tem sido de superação, já que eles conseguiram se recuperar de uma desvantagem de 3 a 0 e forçar o Jogo 7.  

Agora, com a série empatada em 3 a 3, o Boston Celtics enfrenta um desafio no Jogo 7 das finais da Conferência Leste. Com Malcolm Brogdon, a equipe pode fazer história e chegar às finais da NBA contra o Denver Nuggets.