NBA

NBA anuncia finalistas ao prêmio de defensor do ano

NBA anuncia finalistas ao prêmio de defensor do ano

Antes de mais nada, na noite deste domingo (17) a NBA divulgou a lista com os três finalistas ao prêmio de melhor defensor do ano. São eles: Mikal Bridges, do Phoenix Suns, Rudy Gobert, do Utah Jazz e Marcus Smart, do Boston Celtics

A saber, o prêmio leva em consideração apenas o desempenho na temporada regular e não conta o que está acontecendo na pós-temporada.

Conheça o candidato ao prêmio de defensor do ano: Mikal Bridges

A princípio, Mikal Bridges, do Phoenix Suns, está em sua quarta temporada na NBA. Apesar de ser um ala-armador, o jogador foi responsável, durante toda a temporada, por marcar o principal pontuador das equipes adversárias. 

Assim, Bridges pode ser o menor jogador, com 2,01 metros, a ganhar o prêmio de defensor do ano desde que Gary Payton (1,95 metros) venceu, no longínquo ano de 1996. Apenas nove jogadores, que atuam longe do garrafão, foram eleitos o melhor jogador de defesa da temporada, em 40 edições do prêmio.

Conheça o candidato ao prêmio de defensor do ano: Rudy Gobert 

Definitivamente, o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, é a figurinha carimbada desta votação. O pivô de 2,16 metros e 2,36 já venceu o prêmio em três oportunidades, sendo a última em 2021. Em resumo, a função dele é fechar espaços dentro do garrafão e criar dificuldades para quem tenta fazer infiltrações. 

Com certeza, o impacto de Gobert é enorme. Ele é capaz de diminuir o aproveitamento de quem o enfrenta, consegue tocos, mas chama a atenção que a defesa do Utah Jazz foi apenas a décima na temporada, nona em aproveitamento dos rivais e apenas a quinta melhor do Oeste.

Conheça o candidato ao prêmio de defensor do ano: Marcus Smart 

Com certeza, o time com a melhor defesa da temporada regular teria um candidato a lista de defensor do ano. E ele é Marcus Smart, do Boston Celtics. Assim como o Mikal Bridges, é um jogador capaz de marcar um rival de qualquer posição.

Enfim, o Boston Celtics se reinventou após a virada do ano e não apenas melhorou a sua classificação na tabela, terminando na segunda posição na Conferência Leste, como também foi a nona para a melhor defesa da liga. Neste caso, além de Smart, vale destacar a importância de Robert Williams III.

Foto destaque: Divulgação/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top